Brasil

Lanchas para Mar Grande saem a cada 30 minutos

16 de Agosto de 2017 -Diogenes Matos

Camaçari será palco do Baculêju da de Sá

Lanchas que fazem a travessia Salvador - Mar Grande saem a cada 30 minutos nesta quarta-feira (16), sem filas de embarque e com boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos.

Com oito embarcações em operação, a travessia funciona desde as 5h e o fluxo é tranquilo tanto no terminal hidroviário de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, quanto no Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, na capital.

O sistema funcionará nesta quarta até as 18h30, de Mar Grande Para Salvador, e até as 20h, no sentido inverso.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam sem restrições e com movimento moderado de venda de passagens nos guichês das empresas concessionárias, no Terminal Náutico. Os dois primeiros catamarãs zarparam para o Morro às 8h30 e 9h.

Depois, os usuários contam com saídas às 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que fazem o tradicional "Passeio às ilhas" também operam normalmente e com movimento moderado. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias