Feirantes exigem organização do comércio no Mercado Municipal de Simões Filho
04 de Setembro de 2017 - Wesley Sobrinho
A ausência de uma fiscalização efetiva e de ações que objetivem o ordenamento da atuação dos feirantes no interior e no entorno do Mercado Municipal de Simões Filho, local ao qual também se referem simplesmente como feira, está causando transtornos e desavenças entre os comerciantes.
A reportagem do Bahia no Ar foi até a feira de Simões Filho conversar com os permissionários e contatou a insatisfação por conta da atuação desordenada do comércio. Uma feirante, que não quis se identificar, reclamou da atuação dos vendedores fora do Mercado Municipal. “Ou vendemos todos aqui dentro, ou vamos todos lá pra fora, mas a feira tem que funcionar em um só lugar”, afirmou.
Outra vendedora, de prenome Fabiana, fez um apelo ao governo municipal, para que algo fosse feito no sentido de concentrar o comércio em um só lugar. “Não existe organização aqui. Peço ao prefeito que resolva essa situação. Coloca os feirantes de volta dentro da feira. Porque se eles ficam vendendo lá fora, nós aqui dentro não vendemos nada. Isso não é justo, todos precisam ganhar seu pão de cada dia”, disse.
De acordo com o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, um projeto de requalificação para o Mercado Municipal está em fase de conclusão e será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores em breve.
Comentários
Outras Notícias
![Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool [Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237824/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool
08 de Setembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia [Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237823/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia
08 de Setembro de 2025Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
![Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada [Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237822/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada
08 de Setembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"
07 de Setembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio [Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237820/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio
07 de Setembro de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança [Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237819/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança
06 de Setembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023