Brasil

Câmara de Camaçari oficializa suspensão de benefício dos pescadores

19 de Setembro de 2017 - Wesley Sobrinho

A Lei Municipal n° 1.135, de 22 de dezembro de 2010, que concedia a pescadores e marisqueiros de Camaçari o benefício de um salário mínimo durante os meses de junho, julho e agosto (período em que as condições climáticas dificultam a atividade pesqueira), foi oficialmente revogada na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (19), na Câmara de Vereadores de Camaçari.

Sob protesto de parte dos profissionais da pesca que, há sete anos, eram contemplados com o auxílio financeiro e estavam na plateia torcendo pela rejeição do pedido de revogação feito pela Prefeitura de Camaçari, a Casa Legislativa aprovou a solicitação do Poder Executivo Municipal com 13 votos a favor e sete contrários.

Além dos cinco votos contrários de autoria da bancada de oposição, a causa dos pescadores conquistou a simpatia de dois vereadores governistas que, contrariando um desejo expresso do governo municipal, se posicionaram contra a suspensão do benefício. São elesPastor Neilton (PSB) e Adalto Santos (PSD). 

A discussão sobre o tema foi marcada por duras críticas ao governo, já que os discursos de defesa eram geralmente abafados pelos protestos do público, embora boa parte do tempo também tenha sido utilizada em enfrentamentos improdutivos e redundantes sobre regras expressas no regimento interno.

No final das contas, os pescadores tiveram uma dupla decepção, pois além da derrota na primeira discussão e votação, realizada nesta terça, a segunda discussão e votação em caráter definitivo, que geralmente ocorre dias depois, ocorreu logo em seguida, em uma sessão extraordinária, por sugestão do vereador Jorge Curvelo (DEM), repetindo o mesmo resultado e extinguido o benefício de uma vez por todas.

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121