Secretário de Saúde admite que serviço ofertado em Camaçari ainda não é "referência"
22 de Setembro de 2017 -Wesley SobrinhoUma nota divulgada recentemente pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camaçari, ressaltando o alto nível de eficiência da Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) do município, acabou sendo mal interpretada por alguns leitores, que enxergaram na mensagem uma exaltação imerecida ao serviço público de Saúde ofertado para a população camaçariense. Em entrevista ao programa Bahia no Ar, comandado pelo radialista Roque Santos, o secretário de Saúde Elias Natan reconheceu que as atuais condições do atendimento não podem ser qualificadas como uma “referência” para outros municípios.Na oportunidade, o secretário ratificou a real intenção da nota, que era evidenciar o trabalho da Auditoria do SUS em Camaçari, procurada por uma equipe de auditores de Santo Antônio de Jesus, na última quarta-feira (20), para uma troca de experiências sobre o desenvolvimento de serviços de competência do setor, a exemplo da utilização adequada dos recursos financeiros disponibilizados para a pasta da Saúde e a transparência na prestação de contas, com a disponibilização de relatórios periódicos na Internet para consultas públicas.“Concordo com a afirmação de que Camaçari ainda não é uma referência na oferta de serviços de saúde. Temos consciência das dificuldades que ainda precisam ser superadas para que a população passe a contar com o atendimento que a gente sonha oferecer”, afirma, acrescentando que a necessidade de investir inicialmente na estrutura física das unidades de saúde em vez da aplicação de verba imediata na ampliação e melhoramento dos serviços é um dos motivos da Saúde ainda não atingir a qualidade esperada. “A atual gestão encontrou os equipamentos sucateados e foi necessário cuidar da parte física neste primeiro momento”, justifica.
Comentários
Outras Notícias
![Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026 [Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238272/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026
23 de Fevereiro de 2026Foto: Mateus Pereira / GovBA
![Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed [Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238271/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed
23 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
![Empresário expõe dificuldades dos trios elétricos no Carnaval e aponta baixa rentabilidade do setor [Empresário expõe dificuldades dos trios elétricos no Carnaval e aponta baixa rentabilidade do setor]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238270/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Empresário expõe dificuldades dos trios elétricos no Carnaval e aponta baixa rentabilidade do setor
23 de Fevereiro de 2026Foto: Ascom/PMS
![Lázaro Ramos prepara novo longa e retoma parceria com roteirista de “Madame Satã” e “Cidade Baixa” [Lázaro Ramos prepara novo longa e retoma parceria com roteirista de “Madame Satã” e “Cidade Baixa”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238269/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Lázaro Ramos prepara novo longa e retoma parceria com roteirista de “Madame Satã” e “Cidade Baixa”
23 de Fevereiro de 2026Foto: Instagram
![Escolas já podem responder à segunda fase do Censo Escolar 2025 [Escolas já podem responder à segunda fase do Censo Escolar 2025]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238276/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Escolas já podem responder à segunda fase do Censo Escolar 2025
22 de Fevereiro de 2026Foto: Alexandre Campbell/IMPA
![Mais Médicos Especialistas: inscrições terminam neste domingo [Mais Médicos Especialistas: inscrições terminam neste domingo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238275/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais Médicos Especialistas: inscrições terminam neste domingo
22 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
