Brasil

Idosos com menos de 65 anos perdem acesso gratuito ao metrô

11 de Outubro de 2017 -Diogenes Matos

Medida começa a valer na segunda-feira (16).

Idosos com menos de 65 anos perderão a partir da próxima segunda-feira (16), acesso gratuito ao metrô de Salvador. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (11) pelo governo do estado e pela CCR metrô, que é responsável pelo transporte.

Antes da determinação, os idosos com idades a partir de 60 anos tinham passagem liberada. Com a mudança, o metrô passa a adotar a mesma idade de gratuidade aplicada pelos ônibus urbanos da capital, que também é a partir dos 65 anos.

Conforme o estado, como é preciso fazer a integração tarifária total aos estudantes da região metropolitana de Salvador, também foi necessário alterar a legislação estadual e a igualar à legislação municipal. A situação ocorreu após estudantes da RMS alegarem não ter acesso total a integração entre ônibus metropolitano, metrô e ônibus de Salvador.

Para sanar o problema da integração parcial, o governador Rui Costa assinou um decreto na última sexta-feira (6) garantindo aos estudantes o acesso total aos transportes públicos de Salvador e da RMS. Na assinatura do decreto também ficou estabelecido que com a integração total dos estudantes da região metropolitana, seria necessário aumentar a idade mínima dos idosos que têm acesso gratuito ao metrô.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias