Brasil

Abertas inscrições para cursos de graduação a distância da Ufba

16 de Outubro de 2017 - Diogenes Matos

Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo e ter participado de alguma edição do Enem entre 2012 e 2016.

Já estão abertas as inscrições do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação por ensino a distância, período 2017.2, da Universidade Federal da Bahia. Serão ofertadas vagas nos cursos de Licenciatura em Dança, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Segurança Pública.

Poderão se inscrever na seleção para o EaD 2017.2 pessoas que obrigatoriamente tiverem concluído o nível médio e realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) em, pelo menos, uma das edições de 2012 a 2016.

As inscrições devem ser feitas através do site da Ufba, e ficam abertas até 24 de outubro. Após preencher a ficha de cadastro, um boleto no valor de R$ 80 será gerado. O pagamento deverá ser feito até 25 de outubro.

Ao todo, serão oferecidas 100 vagas para o curso de Licenciatura em Dança, 300 vagas para Licenciatura em Matemática, 500 vagas para Licenciatura em Pedagogia e 80 vagas para Tecnologia em Segurança Pública.

O processo seletivo utilizará exclusivamente a nota final do Enem obtida em uma das edições realizadas entre 2012 e 2016, conforme escolha do candidato. Para a sua classificação, será utilizada a nota final do Enem, em ordem decrescente, até o limite das vagas existentes. Para mais informações, os interessados devem conferir o edital do processo seletivo, disponível na internet.

Comentários

Outras Notícias

[Atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de “Chaves”, é internada no México]
Mundo

Atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de “Chaves”, é internada no México

27 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Flica 2025 reúne Gregório Duvivier, Rita Batista e ex-ministro da Palestina em Cachoeira]
Bahia

Flica 2025 reúne Gregório Duvivier, Rita Batista e ex-ministro da Palestina em Cachoeira

27 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Divulgação

[PM que pediu beijo a Caetano Veloso durante blitz será investigado]
Brasil

PM que pediu beijo a Caetano Veloso durante blitz será investigado

27 de Agosto de 2025

Foto: Instagram

[Ivete Sangalo reage com bom humor após goleada do Vitória: “Virei motivo de piada”]
Fofoca

Ivete Sangalo reage com bom humor após goleada do Vitória: “Virei motivo de piada”

27 de Agosto de 2025

Foto: Victor Ferreira/ ECV

[Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha]
Fofoca

Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid]
Justiça

Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais / Globo

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121