“Relatos de rapto de crianças em Camaçari são boatos”, diz delegada Taís Siqueira
27 de Outubro de 2017 - Wesley Sobrinho
Após a disseminação da notícia de uma possível tentativa de sequestro de uma criança, na última terça-feira (24), no bairro Verde Horizonte, em Camaçari, uma série de outros casos semelhantes, não confirmados, proliferaram através de grupos de WhatsApp, instaurando um clima de pânico na cidade.
Os relatos, às vezes conflituosos e confusos, informam abordagens em bairros como Inocoop, Verde Horizonte, Ficam, Natal e Parque Verde, por suspeitos de que se aproximam sozinhos ou em dupla, às vezes em um carro, que nunca tem a placa anotada. Na manhã desta sexta-feira (27), a tensão aumentou ainda mais ao espalharem uma versão em que os suspeitos conseguiram levar duas crianças, próximo a uma creche.
A reportagem do site Bahia no Ar conversou com a delegada Taís Siqueira, titular da 18ª Delegacia Territorial (DT – Camaçari), que foi categórica ao definir os relatos como “boatos”. “Até agora, só ouvi boatos. Nenhuma vítima procurou a delegacia para prestar uma queixa formal. Se tivéssemos recebido alguma informação concreta sobre isso, certamente haveria registro na Delegacia. Alguém, por maldade, começou a disseminar essa informação”, disse.
A orientação da delegada é que, se houver a tentativa de raptar alguma criança, os responsáveis compareçam à 18ª DT para formalizar a ocorrência e entregar para as autoridades a responsabilidade de reprimir a ação. “Não entrem nesse clima de terror. A Polícia Militar está nas ruas. Essas mensagens não devem ser propagadas. O mito do carro preto existe desde quando eu era criança. Isso é perigoso, já houve casos de inocentes serem linchados pela população por causa de boato espalhados via WhatsApp”, alerta.
Comentários
Outras Notícias
![MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota [MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237777/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota
25 de Agosto de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h [Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237776/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h
25 de Agosto de 2025Foto: haiberliu/Pixabay
![Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias [Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237775/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias
25 de Agosto de 2025Foto: Betto Jr./Secom PMS
![Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026 [Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237774/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026
25 de Agosto de 2025Foto: Divulgação
![INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos [INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237773/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos
24 de Agosto de 2025Foto: INSS
![Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento [Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237772/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento
24 de Agosto de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023