Travessia para Mar Grande encerra duas horas mais cedo por causa da maré baixa nesta quarta-feira
01 de Novembro de 2017 - Diogenes MatosPor causa da maré baixa, a travessia de Salvador para Mar Grande, na Ilha de Itaparica, vai encerrar duas horas mais cedo nesta quarta-feira (1º). Isso impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz.
Normalmente, o último horário saindo da capital acontece às 20h, mas, nesta quarta, será às 18h. No sentido inverso a última saída permanece a mesma, às 18h30.
O sistema opera com oito embarcações e saídas a cada 30 minutos. A expectativa da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é de que o fluxo de passageiros cresça a partir das 12h devido à saída da cidade de quem vai passar o feriado prolongado na Ilha de Itaparica.
A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente e todos os horários de saída de Salvador serão feitos com lotação completa, já que muitas pessoas vão passar o feriado na Ilha de Tinharé.
Os dois primeiros catamarãs zarparam às 8h30 e 9h e as próximas saídas ocorrem às 10h30, 13h30 e 14h. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico.
Comentários
Outras Notícias
![MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota [MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237777/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota
25 de Agosto de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h [Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237776/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h
25 de Agosto de 2025Foto: haiberliu/Pixabay
![Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias [Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237775/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias
25 de Agosto de 2025Foto: Betto Jr./Secom PMS
![Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026 [Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237774/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026
25 de Agosto de 2025Foto: Divulgação
![INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos [INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237773/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos
24 de Agosto de 2025Foto: INSS
![Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento [Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237772/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento
24 de Agosto de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023