Brasil

Maré baixa interrompe travessia Salvador - Mar Grande até o meio dia

07 de Novembro de 2017 - Diogenes Matos

Interrupção vai ocorrer das 9h30 até as 12h desta terça-feira (7)

Por conta da maré baixa, a travessia Salvador - Mar Grande para por duas horas e meia nesta terça-feira (7). A interrupção durante a manhã não interfere no funcionamento final do sistema, que irá encerrar às 20h, de Salvador para Mar Grande, e às 18h30, no sentido inverso.

Oito embarcações operavam com horários de saída a cada 30 minutos. O movimento de passageiros é moderado nos dois terminais do sistema – Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e o Terminal Náutico da Bahia, no Comércio -, com embarque sem filas.

As embarcações fazem o percurso de 12 km da travessia em tempo médio de 40 minutos e as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas, com mar calmo e ventos moderados.

Com movimento também moderado de venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico da Bahia, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições. A viagem para o Morro dura em média 2h20.

Os horários oferecidos, saindo de Salvador, são 8h30, 9h. 10h30, 13h e 14h30; saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 13h e 15h. Também operam normalmente as escunas do tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Comentários

Outras Notícias

[Conselho de Saúde aciona MP para investigar problemas nas UPAs de Salvador]
Saúde

Conselho de Saúde aciona MP para investigar problemas nas UPAs de Salvador

31 de Março de 2025

Foto: Imagem Ilustrativa. Divulgação/Secom/PMS

[Prefeitura de Salvador é criticada por uso de IA em publicação:
Bahia

Prefeitura de Salvador é criticada por uso de IA em publicação: "Cadê os artistas locais?"

31 de Março de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Salvador completa 476 anos: bairros com maior número de pessoas que moram sozinhas]
Bahia

Salvador completa 476 anos: bairros com maior número de pessoas que moram sozinhas

31 de Março de 2025

Foto: Divulgação

[Casos de picadas de escorpião ultrapassam mil na Bahia em 2025; Vitória da Conquista segue como líder]
Saúde

Casos de picadas de escorpião ultrapassam mil na Bahia em 2025; Vitória da Conquista segue como líder

31 de Março de 2025

Foto: Reprodução / SMS Setor de Zoonoses e Vetores

[PL propõe responsabilização de tutores por ataques de cães a rebanhos rurais na Bahia]
Política

PL propõe responsabilização de tutores por ataques de cães a rebanhos rurais na Bahia

27 de Março de 2025

Foto: Reprodução / AL-BA

[AL-BA realiza sessão em homenagem às mulheres e aprova seis projetos legislativos]
Bahia

AL-BA realiza sessão em homenagem às mulheres e aprova seis projetos legislativos

27 de Março de 2025

Foto: Sandra Travassos / AL-BA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121