Brasil

Camaçari celebra o 1º Natal Sustentável

21 de Dezembro de 2017 -Gessica Lopes
[Camaçari celebra o 1º Natal Sustentável ]

A noite foi encerrada, com a inauguração da decoração de Natal

Cerca de 500 moradores da Gleba A, participaram do 1º Natal Sustentável, realizado pelo Abrace Camaçari com apoio da prefeitura. Um dia cheio de atividades que, com certeza, marcou a história da comunidade e a vida de cada um dos presentes, que tiveram a oportunidade de confraternizar e celebrar com muita alegria no Natal.

A movimentação começou ás 16h30, na Praça Osvaldo Barbosa Nogueira. A festa iniciou com o grupo Pé de Lata, que animou a garotada. A tarde contou com uma programação composta por ações inclusivas e de exercício ativo da cidadania, todas com foco na conscientização ambiental. Entre elas, oficinas como a Reciclar Brincando, que construiu bonecos de neve com materiais recicláveis, atividade conduzida pela equipe de educação ambiental da empresa de Limpeza Pública de Camaçari que também preparou um teatro de fantoches.

Apresentações culturais deram um brilho especial ao evento, a exemplo da Orquestra de Berimbau da Associação Capoeira Engenho, o coral com alunos da Cidade do Saber e Salatiel.  A noite foi encerrada, com a inauguração da decoração e iluminação de Natal da praça A chegada do Papai Noel, foi, sem dúvida, o ponto alto do evento. Tudo embalado ao som da Bamuca.

O prefeito Elinaldo ficou encantado com a organização do evento e o empenho dos moradores que participaram da construção desse momento. “As pessoas precisam se apropriar dos espaços públicos, dando vida a eles. As praças são locais de convivência entre amigos e familiares, e a população deve aproveitá-las mais”, ponderou o gestor do município.

A primeira-dama do município e madrinha do Abrace Camaçari, Ivana Paula, ficou muito feliz e emocionada com a receptividade dos moradores. “Queremos contribuir para a formação de cidadãos conscientes e minimizar os danos ambientais que geramos no dia a dia. Façamos uma reflexão sobre a importância de adotar hábitos mais saudáveis e sustentáveis, pois cuidar do ambiente em que vivemos é também cuidar da saúde”, declarou ao agradecer a participação de todos e lembrou que “a solidariedade, a tolerância e o respeito ao outro e às diferenças é um exercício diário e necessário para boa convivência”, finalizou ela.

Comentários

Outras Notícias

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |

[Impugnação apresentada pelo SindilimpBA coloca em xeque participação de cooperativas em contrato de limpeza pública em Barra do Rocha]
Economia

Impugnação apresentada pelo SindilimpBA coloca em xeque participação de cooperativas em contrato de limpeza pública em Barra do Rocha

08 de Junho de 2026

SindilimpBA pede que edital em Barra do Rocha seja refeito | FOTO: Divulgação/Freepik |

[Confederação da Saúde aciona STF contra regras sobre riscos psicossociais no trabalho]
Saúde

Confederação da Saúde aciona STF contra regras sobre riscos psicossociais no trabalho

08 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias