Brasil

Professores da rede pública paralisam as atividades em Camaçari

21 de Dezembro de 2017 -Gessica Lopes
[Professores da rede pública paralisam as atividades em Camaçari]

Cerca de mil servidores lotaram a Câmara de Vereadores

Os professores da rede pública de Camaçari e demais servidores municipais decidiram paralisar as atividades até a próxima terça (26), quando realizarão assembleia na Câmara de Vereadores, a partir das 7h. A decisão foi aprovada nesta quinta-feira (21), durante plenária entre as duas categorias.

O motivo é contra a aprovação de propostas de emendas e projetos enviadas pela Prefeitura Municipal de Camaçari (PMC) à Câmara em caráter de urgência as quais retiram direitos dos funcionários públicos.

Na manhã desta quinta (21), cerca de mil docentes e demais servidores lotaram a plenária, pátio e corredores do legislativo, dizendo não as reformas colocadas pelo governo e com o propósito de suspender a sessão e barrar os trâmites sugeridos pela mesa diretora. Vários cartazes e gritos de ordem, como “servidor unido jamais será vencido”, espalharam pelas dependências da casa do povo.
 
Policiais foram chamados a fim de evitar conflitos, o que não aconteceu. Ao contrário, apesar do pulso forte da ação, a classe mostrou atitude de respeito e ética. Por conta das manifestações, o presidente da Câmara, vereador Oziel (PSDB), suspendeu a sessão. 

Estiveram presentes na ação representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Comentários

Outras Notícias

[STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]
Justiça

STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Edu Mota / Brasília

[Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]
Saúde

Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias

[Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]
Saúde

Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]
Saúde

Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.

[“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]
Bahia

“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias

[Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]
Esportes

Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Matheus Lima/Vasco

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias