Brasil

Gerente da Embasa fala sobre ruas destruídas e falta de água em vários bairros de Camaçari

19 de Janeiro de 2018 -Wesley Sobrinho
[Gerente da Embasa fala sobre ruas destruídas e falta de água em vários bairros de Camaçari ]

Problemas com empresa terceirizada e crescimento populacional foram as principais justificativas apresentadas


A insatisfação da população de Camaçari e até mesmo do poder executivo municipal para com os serviços prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) alcançou níveis alarmantes nos últimos dias. Os principais motivos para a avaliação negativa tem sito o rastro de destruição deixado nas vias públicas após a realização de intervenções diversas e a dificuldade de manter o fornecimento constante de água em várias localidades da cidade. 

Para saber a razão do atendimento aquém do esperado, pelo menos por moradores de algumas regiões específicas, o radialista Roque Santos entrevistou, no programa Bahia no Ar desta sexta-feira (19), a gerente regional da Embasa, Janaina Santos, que responde pelo serviço em Camaçari, Dias D’Ávila e Mata de São João. 

Janaina atribuiu as dificuldades em ofertar um atendimento pleno ao crescimento populacional exacerbado no município de Camaçari. “O município apresentou crescimento fora da curva de tendência, acima da média, em comparação com outras cidades da região. O entorno cresceu muito, inclusive com ocupações irregulares em algumas áreas”, justificou, acrescentando que obras para ampliação do sistema estão em andamento na cidade e que a situação vai melhorar aos poucos. 

Sobre as constantes reclamações de buracos deixados nas vias após a realização de obras pela empresa, a gerente afirma que a empresa terceirizada responsável pelas intervenções foi repreendida pelos transtornos causados. “Tivemos problemas com empresa contratada. Vamos fazer novo processo de licitação pra retomar as obras ainda no primeiro semestre deste ano”, contou. 

“Na sede, embora a obra não tenha sido concluída, a gente ainda está agora executando parte das intervenções que foram identificadas como prioritárias, para melhorar o abastecimento, sobretudo nos bairros como Jaraguá, Gratavá, Ficam... as partes mais altas e mais distantes do centro da cidade”, salientou. Os sistemas de abastecimento nas localidades da orla também estão passado por processo de ampliação, segundo Janaína. 

"Tenho convicção que temos avançado na prestação desse serviço, inclusive recebendo sistemas rurais que antes não eram atendidos pela Embasa", concluiu, reconhecendo, porém, que o atendimento ainda não supre a demanda do município adequadamente. 

 

Comentários

Outras Notícias

[STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]
Justiça

STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Edu Mota / Brasília

[Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]
Saúde

Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias

[Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]
Saúde

Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]
Saúde

Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.

[“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]
Bahia

“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias

[Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]
Esportes

Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Matheus Lima/Vasco

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias