Brasil

Pelé recebe alta após dois dias internado

15 de Abril de 2019 -Redação Cabula agora
[Pelé recebe alta após dois dias internado]

Rei do Futebol retirou um cálculo renal

Pelé recebeu alta na manhã desta segunda-feira (15) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de um cálculo renal no último sábado. O ex-jogador de 78 anos foi internado no Brasil assim que chegou da França, onde passou mal e também precisou ser hospitalizado às pressas por causa de uma infecção urinária, detectada depois de ele chegar a ter febre antes da internação.

Em mensagem divulgada antes da operação, na semana passada, o Rei do Futebol chegou a dizer que "estava pronto para jogar novamente", em um sinal claro de bom humor e de que a sua recuperação transcorria de maneira positiva.

De acordo com os boletins do hospital em São Paulo assinados pelos médicos Fábio Nasri, geriatra e endocrinologista, e Gustavo Caserta Lemos, urologista, Pelé reagiu bem ao tratamento e medicamentos e jamais provocou preocupação na junta médica que o assistiu. Também sempre esteve bem humorado.

Pelé retornou ao Brasil na última terça-feira, após ficar cinco dias hospitalizado em Paris por causa do quadro de infecção urinária. Por causa do problema de saúde, teve de desistir de participar de um evento nos Estados Unidos, na Universidade de Harvard, ao lado de Tite, técnico da seleção brasileira.
Quando desembarcou em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (região metropolitana de São Paulo), ele estava de cadeira de rodas. "Infelizmente não vai dar para jogar domingo", brincou em sua chegada. "Mais uma vez, graças a Deus, tudo saiu bem. Estou aqui e viva o nosso Brasil", disse.

O ídolo do Santos e da seleção brasileira sofreu com uma infecção renal na França quando participava de um evento com o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, no dia 2 de abril, e se ressentiu de uma febre. Na ocasião, ele foi internado e medicado por cinco dias na França, onde seguiu internado até a segunda-feira da semana passada.

Logo depois de chegar ao país e confirmar que estava bem, Pelé seguiu para o hospital Albert Einstein, onde foi submetido a novos exames e continuou o seu tratamento do problema renal. Com boa condição física, o astro inspirou cuidados maiores por ter apenas um rim.

Durante o seu período de internação em São Paulo, o Rei do Futebol foi condecorado pela Conmebol com a máxima honraria concedida pela entidade na última quarta-feira.

Comentários

Outras Notícias

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |

[Impugnação apresentada pelo SindilimpBA coloca em xeque participação de cooperativas em contrato de limpeza pública em Barra do Rocha]
Economia

Impugnação apresentada pelo SindilimpBA coloca em xeque participação de cooperativas em contrato de limpeza pública em Barra do Rocha

08 de Junho de 2026

SindilimpBA pede que edital em Barra do Rocha seja refeito | FOTO: Divulgação/Freepik |

[Confederação da Saúde aciona STF contra regras sobre riscos psicossociais no trabalho]
Saúde

Confederação da Saúde aciona STF contra regras sobre riscos psicossociais no trabalho

08 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

[Cachês do São João 2026 reacendem debate após artistas registrarem aumentos superiores a R$ 100 mil]
Bahia

Cachês do São João 2026 reacendem debate após artistas registrarem aumentos superiores a R$ 100 mil

08 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho (BN) / Instagram da @eduardocosta e @osmenotti

[MPF e MP-BA fecham acordo para ampliar fiscalização ambiental da Ponte Salvador-Itaparica]
Bahia

MPF e MP-BA fecham acordo para ampliar fiscalização ambiental da Ponte Salvador-Itaparica

08 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

[Ator que interpreta Pelé em série da Netflix acredita que produção pode reacender orgulho do brasileiro pelo país]
Fofoca

Ator que interpreta Pelé em série da Netflix acredita que produção pode reacender orgulho do brasileiro pelo país

08 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias