Segundo Datafolha, quase 40% dos brasileiros não conseguem citar uma medida positiva de Bolsonaro
22 de Julho de 2019 -Redação Cabula agora![Segundo Datafolha, quase 40% dos brasileiros não conseguem citar uma medida positiva de Bolsonaro [Segundo Datafolha, quase 40% dos brasileiros não conseguem citar uma medida positiva de Bolsonaro]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/225180/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
De cada 10 brasileiros, quatro avaliam que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não fez nada de muito positivo ou que mereça destaque em seus seis meses de governo, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje (22).
Incitados a responder livremente o que o presidente teria feito de melhor até então, sem ter opções apresentadas, 39% dos entrevistados responderam “nada”.
Esse porcentual sobe para 45% entre mulheres e pessoas com apenas o ensino fundamental, para 46% entre negros, para 47% no Nordeste, para 52% entre adeptos de religiões de matrizes africanas e para 76% entre quem avalia o governo como ruim ou péssimo. Entre os que afirmam que votaram em Bolsonaro no segundo turno, 17% disseram não ter nada a destacar de muito positivo.
Já entre os que responderam, 8% apontam avanços na segurança, 7% mencionaram a reforma da Previdência, 4% afirmam que houve combate à corrupção e 4% citaram os decretos de flexibilização do posse e porte de armas. O fim do horário de verão foi apontado por 1%. Os que mais se referiram à segurança como o melhor do governo foram os homens e habitantes do Norte e do Centro Oeste (11%) e os partidários do PSDB (20%).
Ainda segundo o levantamento, quando questionados o que Bolsonaro teria feito de pior, 18% disseram "nada". Esse número passa para 22% entre os evangélicos, para 24% na região Sul, para 25% entre os amarelos e os que têm 60 anos ou mais e para 36% entre os que avaliam o governo como ótimo ou bom.
As iniciativas com pior avaliação são os decretos das armas, mencionados por 21% dos entrevistados, a reforma da Previdência (12%) e a imagem pública do governo (9%), o que inclui declarações consideradas desnecessárias, uso de palavras ofensivas, postura em relação aos filhos e articulação política. Outros 3% elegeram os cortes de verbas na educação e 1% citaram racismo ou homofobia e aumento do desemprego, entre outras respostas.
O Datafolha ouviu 2.860 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades, entre os dias 4 e 5 de julho. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é 95%.
Comentários
Outras Notícias
![STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador [STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238268/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
![Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana [Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238267/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
![Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval [Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238266/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
![Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval [Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238265/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
![“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador [“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238264/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
![Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco [Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238263/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
