Brasil

Governo decreta situação de emergência em cinco cidades do interior

04 de Setembro de 2019 -Redação Cabula agora
[Governo decreta situação de emergência em cinco cidades do interior]

A Bahia possui hoje 183 cidades com decretos de situação de emergência

O Governo do Estado da Bahia acaba de decretar situação de emergência por causa da estiagem em cinco cidades do interior, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado  (DOE) nesta quarta-feira (4). 
Os municípios de Novo Horizonte, Presidente Jânio Quadros e Aracatu (centro sul do estado), Macureré (Vale do São Francisco)  e em Andorinha (centro norte  da Bahia) estão em sitaução de emergência . Os decretos têm validade de 180 dias.
A Bahia possui hoje 183 cidades com decretos de situação de emergência por conta da seca vigentes ou ainda em análise pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil estadual (Sudec). A estiagem representa uma redução do volume de chuvas e é considerada uma versão moderada seca, que por sua vez é mais prolongada.

Comentários

Outras Notícias

[Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués]
Bahia

Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués

06 de Novembro de 2025

Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura

[Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas]
Brasil

Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões]
Fofoca

Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões

06 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / Schaefer Yachts

[Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”]
Fofoca

Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”

06 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025]
Saúde

Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias