Jovem Parlamentar: estudantes baianos representa a Bahia no Congresso Nacional em Brasília
18 de Setembro de 2019 - Redação Cabula agora![Jovem Parlamentar: estudantes baianos representa a Bahia no Congresso Nacional em Brasília [Jovem Parlamentar: estudantes baianos representa a Bahia no Congresso Nacional em Brasília]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/225890/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Ao final, as estudantes foram presenteadas pelo presidente da ALBA com as publicações: Cartilha do Legislativo, Regimento Interno da Casa e a Constituição do Estado
Os estudantes que irão representar a Bahia, em Brasília, por meio do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2019, visitaram a ALBA na tarde desta terça-feira (17). Procedentes de escolas públicas e privadas, os alunos estiveram acompanhados de autoridades e a secretária estadual de Relações Institucionais. Os estudantes foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado Nelson Leal.
A estudante e representante do município de Salvador, Adriele Barbosa, do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, explicou que seu projeto de lei a ser apresentado no Congresso Nacional prevê a criação do Programa Nacional de Proteção à Saúde Mental dos Estudantes das Escolas Públicas Brasileiras. “Nosso intuito é garantir uma saúde mental melhor para os estudantes do país”, disse.
Adriele Lisboa, do Colégio Estadual Mário Teixeira de Freitas, também de Salvador, leu uma Proposta de Emenda à Constituição Federal na qual pretende modificar o parágrafo 7º do artigo 14º. “Alterar os critérios de elegibilidade de cidadãos que ocupam o mesmo grupo familiar e incentivar a mobilização de outros cidadãos na disputa dos pleitos eleitorais, evitando o surgimento e a manutenção de oligarquias”.
Juliana Gomes, estudante do Villa Campus de Educação de Salvador, apresentou seu projeto que dispõe sobre a ressocialização e inserção de pessoas em cumprimento de pena ou oriundas do sistema carcerário brasileiro no mercado de trabalho. “Esse projeto visa conceder uma real oportunidade para que estes indivíduos possam adentrar novamente à sociedade por meio do mercado de trabalho”, justificou.
A última oradora foi a estudante do Colégio Sementes do Saber, localizado em Conceição do Almeida, Mariana Santos Gomes. Ela trouxe números da Organização Mundial do Trabalho sobre o tráfico humano ao defender seu projeto, que prevê métodos terapêuticos, como yoga e meditação, no tratamento a vítimas dessa violência. “É o terceiro tráfico mais rentável no mundo, não é uma lenda, nem folclore. 80% do tráfico humano hoje é de mulheres”, afirmou Mariana, identificando ainda como suas bandeiras a defesa das mulheres, das crianças e dos idosos e a luta pelos direitos humanos.
Ao final, as estudantes foram presenteadas pelo presidente da ALBA com as publicações: Cartilha do Legislativo, Regimento Interno da Casa e a Constituição do Estado.
Comentários
Outras Notícias

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"
13 de Março de 2025Foto: Célia Santos
![Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17 [Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237401/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17
13 de Março de 2025Foto: Reprodução
![STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480 [STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237400/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480
13 de Março de 2025Foto: Marcelo Camargo
![Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar [Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237399/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar
13 de Março de 2025Foto: Gabriel Lopes
![O que acontece no corpo durante a ressaca? [O que acontece no corpo durante a ressaca?]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237398/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
O que acontece no corpo durante a ressaca?
12 de Março de 2025Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva [Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237397/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva
12 de Março de 2025Foto: Rodrigo Nunes/MS
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023