Jovem Parlamentar: estudantes baianos representa a Bahia no Congresso Nacional em Brasília
18 de Setembro de 2019 -Redação Cabula agora![Jovem Parlamentar: estudantes baianos representa a Bahia no Congresso Nacional em Brasília [Jovem Parlamentar: estudantes baianos representa a Bahia no Congresso Nacional em Brasília]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/225890/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Ao final, as estudantes foram presenteadas pelo presidente da ALBA com as publicações: Cartilha do Legislativo, Regimento Interno da Casa e a Constituição do Estado
Os estudantes que irão representar a Bahia, em Brasília, por meio do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2019, visitaram a ALBA na tarde desta terça-feira (17). Procedentes de escolas públicas e privadas, os alunos estiveram acompanhados de autoridades e a secretária estadual de Relações Institucionais. Os estudantes foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado Nelson Leal.
A estudante e representante do município de Salvador, Adriele Barbosa, do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, explicou que seu projeto de lei a ser apresentado no Congresso Nacional prevê a criação do Programa Nacional de Proteção à Saúde Mental dos Estudantes das Escolas Públicas Brasileiras. “Nosso intuito é garantir uma saúde mental melhor para os estudantes do país”, disse.
Adriele Lisboa, do Colégio Estadual Mário Teixeira de Freitas, também de Salvador, leu uma Proposta de Emenda à Constituição Federal na qual pretende modificar o parágrafo 7º do artigo 14º. “Alterar os critérios de elegibilidade de cidadãos que ocupam o mesmo grupo familiar e incentivar a mobilização de outros cidadãos na disputa dos pleitos eleitorais, evitando o surgimento e a manutenção de oligarquias”.
Juliana Gomes, estudante do Villa Campus de Educação de Salvador, apresentou seu projeto que dispõe sobre a ressocialização e inserção de pessoas em cumprimento de pena ou oriundas do sistema carcerário brasileiro no mercado de trabalho. “Esse projeto visa conceder uma real oportunidade para que estes indivíduos possam adentrar novamente à sociedade por meio do mercado de trabalho”, justificou.
A última oradora foi a estudante do Colégio Sementes do Saber, localizado em Conceição do Almeida, Mariana Santos Gomes. Ela trouxe números da Organização Mundial do Trabalho sobre o tráfico humano ao defender seu projeto, que prevê métodos terapêuticos, como yoga e meditação, no tratamento a vítimas dessa violência. “É o terceiro tráfico mais rentável no mundo, não é uma lenda, nem folclore. 80% do tráfico humano hoje é de mulheres”, afirmou Mariana, identificando ainda como suas bandeiras a defesa das mulheres, das crianças e dos idosos e a luta pelos direitos humanos.
Ao final, as estudantes foram presenteadas pelo presidente da ALBA com as publicações: Cartilha do Legislativo, Regimento Interno da Casa e a Constituição do Estado.
Comentários
Outras Notícias
![STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador [STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238268/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
![Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana [Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238267/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
![Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval [Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238266/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
![Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval [Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238265/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
![“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador [“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238264/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
![Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco [Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238263/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
