Brasil

"Sou um homem melhor do que quando fui preso", diz Lula

18 de Novembro de 2019 - Redação Cabula agora
[

Com duas horas de atraso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu no palco do Festival Lula Livre, às 19h

Em seu discurso, esperado pela multidão de apoiadores, o petista disse que pensava que havia desaprendido a falar depois de 580 dias na cadeia. “Eu hoje sou um homem melhor do que aquele que entrou na cadeia”, disse o ex-presidente.
Foram pouco mais de 7 minutos de um discurso onde Lula defendia a sua inocência nos crimes contra ele imputados. O ex-presidente aponta que, preso, passou a ser um problema para o ministro da Justiça Sérgio Moro, o procurador Deltan Dellangnol e o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“Eu não precisava estar preso, porque eu poderia ter ido para uma embaixada, para um outro país, mas eu tinha que desmascarar Moro, Dellangonol e Bolsonaro. Deixar um cidadão ficar 580 dias numa sala quando a quadrilha desse país está solta”, salienta.
Lula diz que agora não vai descansar até que o caso do triplex do Guarujá, contra ele apontado, seja anulado pela justiça. Livre desde o dia 8 de novembro, o petista disse que a sua ‘canela’ não é de pombo para botar tornozeleira. “Eu quero a minha inocência e que eles digam qual é a quadrilha desse país”. 
O ex-presidente completou o seu discurso afirmando que continuará lutando pelo Brasil. "Ninguém fará que eu pare de lutar para garantir que os nossos filhos vivam uma vida melhor do que a nossa. Queremos ser tratados em igualdade de condições”. pontuou.
Pelo palco do festival passaram artistas como Odair José, Maciel Salu, Gabi da Pele Preta, Lia de Itamaracá e outras 70 atrações culturais. O evento começou pontualmente às 12h deste domingo e deve se estender até às 22h. Essa foi a primeira vez que o petista discursou em Pernambuco depois que foi solto.
Liberdade
Lula estava preso desde 7 de abril de 2018 sob a acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do Triplex do Guarujá, no Litoral de São Paulo.
Ele teve a sua liberdade favorecida depois que, por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu derrubar a possibilidade de prisão em segunda instância. A corte entendeu que um condenado tem direito de aguardar em liberdade a decisão definitiva da Justiça até o fim de todos os recursos.

Comentários

Outras Notícias

[Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia]
Saúde

Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia

17 de Junho de 2025

Foto: Carol Garcia / GOVBA

[Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso]
Bahia

Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / YouTube

[OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública]
Saúde

OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Shutterstock

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121