Casos confirmados de coronavírus sobem para 52 no Brasil
12 de Março de 2020 - Redação Cabula agora![Casos confirmados de coronavírus sobem para 52 no Brasil [Casos confirmados de coronavírus sobem para 52 no Brasil]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/227896/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil chegou a 52. O novo número foi divulgado pelo Ministério da Saúde no fim da tarde de hoje (11), na segunda atualização publicada no dia.
O novo balanço marca um pulo de 15 casos em relação ao divulgado mais cedo, quando o sistema da pasta havia contabilizado 37 casos.
A maioria das novas pessoas infectadas veio de São Paulo, que saiu de 19 no balanço mais cedo para 30. O Rio de Janeiro foi de 10 para 13 casos confirmados. Brasília subiu de uma para duas pessoas nessa situação. Além desses estados, já tiveram casos identificados a Bahia e o Rio Grande do Sul (2), além de Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo (1).
Entre as duas atualizações, os casos suspeitos saíram de 876 para 907. Já os casos descartados também aumentara, de 880 para 935.
No panorama global, o número de casos continua subindo. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, que monitora o novo coronavírus em parceria com institutos e ministérios de saúde de diversos países, 121.564 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19. O número de mortes, no momento da reportagem, é de 4.373. O número de pessoas que não apresentam mais sintomas após terem sido diagnosticadas – portanto, consideradas curadas – está em 66.239.
Foco nos idosos
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou hoje (11) ao divulgar boletim de atualização sobre o novo coronavírus que o foco das ações está em “proteger idosos e pessoas com saúde debilitada, principal grupo de risco do coronavírus”. De acordo com os dados mais recentes, o país tem agora 52 dados confirmados de infecção pelo Covid-19.
Medidas no Congresso
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou na abertura da sessão que o Congresso adotará medidas sanitárias para prevenir a disseminação do coronavírus.
Pandemia
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, há pouco, que o novo coronavírus agora é classificado como pandemia, o que altera o protocolo de ação de países signatários da organização.
Comentários
Outras Notícias
![O que acontece no corpo durante a ressaca? [O que acontece no corpo durante a ressaca?]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237398/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
O que acontece no corpo durante a ressaca?
12 de Março de 2025Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva [Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237397/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva
12 de Março de 2025Foto: Rodrigo Nunes/MS
![SMS lança plano de ação para combater doenças respiratórias e arboviroses após o carnaval [SMS lança plano de ação para combater doenças respiratórias e arboviroses após o carnaval]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237396/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SMS lança plano de ação para combater doenças respiratórias e arboviroses após o carnaval
12 de Março de 2025Foto: Divulgação
![CFM solicita à ANS revisão de recomendação sobre mamografia apenas após os 50 anos [CFM solicita à ANS revisão de recomendação sobre mamografia apenas após os 50 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237395/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CFM solicita à ANS revisão de recomendação sobre mamografia apenas após os 50 anos
12 de Março de 2025Foto: José Cruz / Agência Brasil
![Ministério da Saúde amplia acesso a insulinas análogas pelo SUS [Ministério da Saúde amplia acesso a insulinas análogas pelo SUS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237394/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde amplia acesso a insulinas análogas pelo SUS
11 de Março de 2025Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
![Acidentes e mortes em estradas federais da Bahia caem pelo segundo ano consecutivo no Carnaval [Acidentes e mortes em estradas federais da Bahia caem pelo segundo ano consecutivo no Carnaval]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237393/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Acidentes e mortes em estradas federais da Bahia caem pelo segundo ano consecutivo no Carnaval
11 de Março de 2025Foto: Divulgação / PRF na Bahia
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023