Bolsonaro é alvo de panelaços pelo terceiro dia seguido
20 de Março de 2020 -Redação Cabula agora![Bolsonaro é alvo de panelaços pelo terceiro dia seguido [Bolsonaro é alvo de panelaços pelo terceiro dia seguido]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/228014/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O governo passou a ser alvo de “panelaços” nesta semana até em regiões que garantiram ao presidente 80% dos votos
O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de protestos nesta quinta-feira, 19, em ao menos quatro grandes cidades do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza. É o terceiro dia consecutivo que manifestantes convocam panelaços contra o presidente.
Em São Paulo, os protestos ocorreram em Pinheiros, aos gritos de “Fora, miliciano”, e nos bairros Bela Vista, Higienópolis, Santa Cecília, Barra Funda, Jardins, Bixiga, Perdizes e República.
No Rio de Janeiro, há relatos de panelaços nos bairros Humaitá, Laranjeiras, Lapa Santa Teresa, Glória, Jardim Botânico, Leme e Botafogo.
Belo Horizonte e Fortaleza também registraram protestos nesta quinta, com moradores batendo panela aos gritos de “Fora Bolsonaro”.
No Twitter, internautas já cogitam novo panelaço no próximo sábado, 21, dia em que Bolsonaro faz aniversário. As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por centenas de movimentos sociais, sindicais e partidos de esquerda, estão convocando novo panelaço em protesto contra o presidente para a mesma data às 20h.
Na última quarta-feira (18), ao menos 22 capitais fizeram panelaços contra o presidente. Marcados inicialmente para as 20h30, os atos ocorreram ao longo do dia, enquanto Bolsonaro fazia aparições públicas para falar sobre medidas de combate ao coronavírus.
Desde o início da tarde de quarta, o presidente tentou neutralizar o efeito do protesto contra seu governo. Nas redes sociais e em entrevista coletiva, divulgou a existência de outro panelaço, às 21h e a favor do seu governo. A mobilização pró-Planalto foi registrada em pelo menos oito capitais.
Levantamento do jornal O Estado de S. Paulo mostra que o governo passou a ser alvo de “panelaços” nesta semana até em regiões que garantiram ao presidente 80% dos votos no 2º turno contra Fernando Haddad (PT) em 2018.
Na capital paulista, uma das regiões onde protestos foram ouvidos é o bairro do Morumbi, onde urnas chegaram a registrar 80,4% dos votos válidos para Bolsonaro na eleição. Moema (onde o então candidato do PSL levou 76,8% dos votos), Jardins (75,2%), Vila Romana (74,8%) e Santana (74,7%) também registraram atos.
No Rio, o cenário é parecido. Bolsonaro teve mais de 60% da preferência dos eleitores de bairros como Ipanema (67,3% contra 32,7% de Haddad) e Freguesia, em Jacarepaguá (61,6%), e foi alvo de protestos.
Aplausaço
Nas redes sociais, também foi convocado um aplausaço, como parte de uma campanha encampada por artistas para dar uma salva de palmas aos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus.
Comentários
Outras Notícias
![“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador [“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238264/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
![Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco [Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238263/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
![“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato [“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238262/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato
19 de Fevereiro de 2026Foto: Josemar Pereira / Bahia Notícias
![Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo [Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238261/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo
19 de Fevereiro de 2026Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
![Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta [Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238260/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta
18 de Fevereiro de 2026Foto: ST Edmilson / CCOMSEx
![STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo [STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238259/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo
18 de Fevereiro de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
