Brasil

Bolsonaro é alvo de panelaços pelo terceiro dia seguido

20 de Março de 2020 -Redação Cabula agora
[Bolsonaro é alvo de panelaços pelo terceiro dia seguido]

O governo passou a ser alvo de “panelaços” nesta semana até em regiões que garantiram ao presidente 80% dos votos

O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de protestos nesta quinta-feira, 19, em ao menos quatro grandes cidades do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza. É o terceiro dia consecutivo que manifestantes convocam panelaços contra o presidente.

Em São Paulo, os protestos ocorreram em Pinheiros, aos gritos de “Fora, miliciano”, e nos bairros Bela Vista, Higienópolis, Santa Cecília, Barra Funda, Jardins, Bixiga, Perdizes e República.

No Rio de Janeiro, há relatos de panelaços nos bairros Humaitá, Laranjeiras, Lapa Santa Teresa, Glória, Jardim Botânico, Leme e Botafogo.

Belo Horizonte e Fortaleza também registraram protestos nesta quinta, com moradores batendo panela aos gritos de “Fora Bolsonaro”.

No Twitter, internautas já cogitam novo panelaço no próximo sábado, 21, dia em que Bolsonaro faz aniversário. As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por centenas de movimentos sociais, sindicais e partidos de esquerda, estão convocando novo panelaço em protesto contra o presidente para a mesma data às 20h.

Na última quarta-feira (18), ao menos 22 capitais fizeram panelaços contra o presidente. Marcados inicialmente para as 20h30, os atos ocorreram ao longo do dia, enquanto Bolsonaro fazia aparições públicas para falar sobre medidas de combate ao coronavírus.

Desde o início da tarde de quarta, o presidente tentou neutralizar o efeito do protesto contra seu governo. Nas redes sociais e em entrevista coletiva, divulgou a existência de outro panelaço, às 21h e a favor do seu governo. A mobilização pró-Planalto foi registrada em pelo menos oito capitais.

Levantamento do jornal O Estado de S. Paulo mostra que o governo passou a ser alvo de “panelaços” nesta semana até em regiões que garantiram ao presidente 80% dos votos no 2º turno contra Fernando Haddad (PT) em 2018.

Na capital paulista, uma das regiões onde protestos foram ouvidos é o bairro do Morumbi, onde urnas chegaram a registrar 80,4% dos votos válidos para Bolsonaro na eleição. Moema (onde o então candidato do PSL levou 76,8% dos votos), Jardins (75,2%), Vila Romana (74,8%) e Santana (74,7%) também registraram atos.

No Rio, o cenário é parecido. Bolsonaro teve mais de 60% da preferência dos eleitores de bairros como Ipanema (67,3% contra 32,7% de Haddad) e Freguesia, em Jacarepaguá (61,6%), e foi alvo de protestos.

Aplausaço

Nas redes sociais, também foi convocado um aplausaço, como parte de uma campanha encampada por artistas para dar uma salva de palmas aos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas]
Fofoca

Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas

22 de Abril de 2026

Foto: Caia Ramalho

[Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino]
Brasil

Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino

22 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix]
Brasil

Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix

22 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Netflix

[Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo]
Esportes

Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo

22 de Abril de 2026

Foto: João Cotta/TV Globo

[Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina]
Brasil

Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina

21 de Abril de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa]
Bahia

Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa

21 de Abril de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias