Brasil

Paciente morre por coronavírus quatro dias após ser liberado por hospital em São Paulo

26 de Março de 2020 - Redação Cabula agora
[Paciente morre por coronavírus quatro dias após ser liberado por hospital em São Paulo]

Um orçamentista de 72 anos morreu na manhã de quarta-feira (25), quatro dias após ser liberado do hospital Vitória da Anália Franco, em São Paulo, sob a justificativa de não apresentar sintomas graves da Covid-19.

 Vitorio Negri Neto sentiu os primeiros sintomas da doença na quarta-feira (18). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

No último dia 19, ele foi internado. O resultado de exame que atestou positivo para coronavírus saiu na segunda-feira (23). No entanto, o paciente já havia recebido alta no fim de semana por não ter nenhuma doença crônica (que aumenta o risco de morte de quem tem a infecção), por sua febre ter cessado e por não ter sentido falta de ar.

Na noite de terça-feira (24), a esposa de Negri Neto afirmou à família que o marido estava bem. Porém, às 6h da manhã seguinte ele acordou delirando, teve uma parada cardíaca e morreu. A autópsia feita no mesmo dia aponta que a causa da morte foi Covid-19

“Foi muito, muito rápido, não deu uma semana [do primeiro sintoma]”, conta Francesco Palumbo, de 24 anos, neto de Vitorio. “A gente não pode nem enterrar o nosso familiar direito, porque não pode fazer velório”, lamentou. A família do paciente está em quarentena por orientação médica.

Em nota enviada à Folha, o Hospital Vitória Anália Franco informou que somente os pacientes considerados graves, que apresentem comprometimento respiratório, devem ser mantidos em internação hospitalar, e que o isolamento domiciliar é uma medida de saúde pública para as formas leves e moderadas da doença. Informou ainda que recomenda que os pacientes voltem à unidade em caso de agravamento dos sintomas.

Comentários

Outras Notícias

[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]
Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]
Brasil

Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025

06 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]
Educação

Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / UESB

[Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]
Fofoca

Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]
Saúde

Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS

05 de Agosto de 2025

Foto: EBC/Agência Brasil

[Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]
Saúde

Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS

05 de Agosto de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121