Brasil

Aposentados do INSS com atendimento marcado terão de reagendar. Confira as datas

03 de Agosto de 2020 - Redação Cabula agora
[Aposentados do INSS com atendimento marcado terão de reagendar. Confira as datas]

Aposentados e pensionistas que tenham atendimentos presenciais agendados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) até 21 de agosto terão de remarcar o comparecimento a uma das agências

O órgão decidiu adiar a reabertura, anteriormente programada para esta segunda-feira (3/8), para o dia 24.

O INSS reforçou que pessoas sem horários previamente agendados não serão atendidas. Quem já estava com o atendimento marcado terá de entrar em contato com o instituto por meio do portal, do aplicativo ou da central telefônica 135 para escolher uma nova data.
Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas. Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, como perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.
A reabertura gradual e segura vai considerar as especificidades de cada uma das 1.525 unidades distribuídas pelo país. Cada agência deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva. Unidades que não reunirem as condições para a reabertura terão regime de plantão reduzido.

Comentários

Outras Notícias

[Países apontam retrocessos nos direitos das mulheres]
Mundo

Países apontam retrocessos nos direitos das mulheres

10 de Março de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

[Bahia lidera crescimento do turismo nacional em 2024]
Bahia

Bahia lidera crescimento do turismo nacional em 2024

10 de Março de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia Notícias registra mais de 50 milhões de visualizações durante o Carnaval]
Bahia

Bahia Notícias registra mais de 50 milhões de visualizações durante o Carnaval

10 de Março de 2025

Foto: Rúbia Mariniello/ Bahia Notícias

[Empresa é condenada por cobrança abusiva em estacionamento durante jogo Brasil x Uruguai na Fonte Nova]
Esportes

Empresa é condenada por cobrança abusiva em estacionamento durante jogo Brasil x Uruguai na Fonte Nova

10 de Março de 2025

Foto: Reprodução/X/Cascio Cardoso

[Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval:
Bahia

Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval: "Sem Eles, Não Há Festa"

07 de Março de 2025

Foto: Reprodução/internet

[MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias]
Saúde

MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias

07 de Março de 2025

Foto: Claudia Cardozo

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121