Caixa inicia pagamento do ciclo 2 do auxílio emergencial nesta sexta-feira
28 de Agosto de 2020 -Redação Cabula agora![Caixa inicia pagamento do ciclo 2 do auxílio emergencial nesta sexta-feira [Caixa inicia pagamento do ciclo 2 do auxílio emergencial nesta sexta-feira]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/229491/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A Caixa inicia, nesta sexta-feira (28), o Ciclo 2 de pagamentos das parcelas do Auxílio Emergencial.
Os créditos começam pelos beneficiários nascidos em janeiro. Neste ciclo, foram incluídos três novos públicos. Ao todo, quase quatro milhões de brasileiros vão receber o benefício.
Trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa | Auxílio Emergencial, de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; e beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto, serão contemplados neste novo ciclo de pagamentos.
O calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta Poupança Social Digital e saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.
Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do Ciclo 2, que começa nesta sexta-feira e vai até 27 de outubro. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram, receberão a primeira parcela também nesta sexta-feira (28), dentro do Ciclo 2. A segunda e terceira parcelas serão pagas no Ciclo 3 e, a quarta e quinta parcelas, no Ciclo 4.
“Começamos mais um ciclo desse que é o maior programa de transferência de renda da história do país”, afirma o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. “A Caixa é o esteio que permite ao Brasil atravessar esse período de dificuldades. Ajudando a população mais carente, além das pequenas empresas, a instituição confirma sua vocação principal de ser o banco de todos os brasileiros”, completa. A Caixa já pagou R$ 179 bilhões para 66,9 milhões de pessoas.
Comentários
Outras Notícias
![“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador [“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238264/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
![Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco [Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238263/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
![“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato [“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238262/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato
19 de Fevereiro de 2026Foto: Josemar Pereira / Bahia Notícias
![Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo [Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238261/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo
19 de Fevereiro de 2026Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
![Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta [Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238260/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta
18 de Fevereiro de 2026Foto: ST Edmilson / CCOMSEx
![STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo [STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238259/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo
18 de Fevereiro de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
