Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em abril
09 de Setembro de 2020 - Redação Cabula agora![Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em abril [Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em abril]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/229621/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A Caixa Econômica Federal segue hoje (9) com o segundo ciclo de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial.
Os créditos começaram pelos beneficiários nascidos em janeiro, no dia 28 de agosto, e o pagamento será liberado para cerca de 3,9 milhões nascidos em abril. Essa etapa de pagamentos vai até 27 de outubro.
Neste ciclo, mais três grupos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto. No caso das reavaliações, o benefício foi liberado novamente para 148 mil pessoas.
Os recursos podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.
O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento. Para os beneficiários nascidos em abril, os saques e transferências serão liberados no dia 1º de outubro.
Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do segundo ciclo. As parcelas P2 e P3 serão pagas no ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no ciclo 4.
Comentários
Outras Notícias
![Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz [Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237719/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz
06 de Agosto de 2025Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
![Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025 [Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237718/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025
06 de Agosto de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
![Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos [Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237717/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos
06 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / UESB
![Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil [Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237716/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil
06 de Agosto de 2025Foto: Reprodução
![Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS [Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237715/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS
05 de Agosto de 2025Foto: EBC/Agência Brasil
![Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS [Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237714/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS
05 de Agosto de 2025Foto: Arquivo Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023