Brasil

Eleições 2020: Termina hoje (26) prazo para registro de candidaturas

26 de Setembro de 2020 - Redação Cabula agora
[Eleições 2020: Termina hoje (26) prazo para registro de candidaturas]

O prazo para partidos políticos apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de 2020 termina às 19h deste sábado (26), sendo possível a transmissão via internet até as 8h

O prazo está previsto na Lei nº 9.504/1997, artigo 11, caput.
Considerando que têm sido comunicadas significativas dificuldades na transmissão de arquivos via internet e para minimizar o risco de acúmulo de registro no prazo final, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, assinou ontem (25) a Portaria nº 704, que permite a entrega dos registros fisicamente a partir desta segunda-feira (21).
De acordo com a Portaria, “a restrição ao atendimento presencial prevista no artigo 2º da Resolução TSE n° 23.630/2020 não se aplica às hipóteses de inviabilidade técnica do envio, pela internet, dos arquivos gerados no CANDex, ficando expressamente autorizada, a partir do dia 21 de setembro de 2020, a apresentação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e do Requerimento de Registro de Candidatura (RRC) por mídia entregue nos cartórios eleitorais”.
Para evitar o congestionamento dos sistemas, o TSE pediu aos partidos e candidatos que não deixem para enviar o pedido de registro na última hora. A partir de amanhã (27), já está liberada a realização de campanha eleitoral.

Comentários

Outras Notícias

[Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval:
Bahia

Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval: "Sem Eles, Não Há Festa"

07 de Março de 2025

Foto: Reprodução/internet

[MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias]
Saúde

MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias

07 de Março de 2025

Foto: Claudia Cardozo

[Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora]
Saúde

Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora

07 de Março de 2025

Foto: Freepik/Ilustrativa

[Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais]
Justiça

Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais

07 de Março de 2025

Foto: Divulgação / Parque Shopping Bahia

[Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor]
Brasil

Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor

07 de Março de 2025

Foto: reprodução internet

[Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval]
Fofoca

Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval

06 de Março de 2025

Foto: Waltemy Brandão / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121