Número de mortes por coronavírus sobe para 361,8 mil no Brasil
15 de Abril de 2021 -Agência Brasil![Número de mortes por coronavírus sobe para 361,8 mil no Brasil [Número de mortes por coronavírus sobe para 361,8 mil no Brasil]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/231276/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O total de vidas perdidas para a covid-19 no Brasil subiu para 361.884. Nas últimas 24 horas, foram registradas mais 3.459 mortes no país
Ontem (13), o sistema de informações da pandemia indicava que 358.425 vidas tinham sido perdidas para a doença causada pelo novo coronavírus.
Ainda há 3.609 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.
Os novos dados estão na atualização diária sobre a pandemia do Ministério da Saúde, divulgada na noite desta quarta-feira (14). O balanço é elaborado a partir das informações enviadas por autoridades locais de saúde.
A soma de casos acumulados foi para 13.673.509. Entre ontem e hoje, foram confirmados 83.513novos diagnósticos positivos. Ontem, a quantidade de casos acumulados até o momento estava em 13.599.994.
O número de pessoas recuperadas está em 12.170.771 e o de pacientes com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 1.140.852.
Os dados em geral são menores aos domingos e segundas-feiras por causa do menor número de trabalhadores para fazer o registro de casos e de mortes. Já às terças-feiras, os dados tendem a ser maiores porque nesse dia o balanço recebe o acúmulo das informações não processadas no fim de semana.
Estados
O estado com maior número de mortes por covid-19 é São Paulo, com 85.475 registros. Em seguida vêm o Rio de Janeiro (40.091), Minas Gerais (28.636), Rio Grande do Sul (22.565) e Paraná (19.715).
As unidades federativas com menos óbitos são Acre (1.374), Roraima (1.417), Amapá (1.432), Tocantins (2.309) e Sergipe (3.849).
Vacinação
Até o início da noite desta quarta-feira, haviam sido distribuídos 47,8 milhões de doses de vacinas. Deste total, foram aplicados 31,4 milhões de doses, sendo 24 milhões da primeira dose e 7,4 milhões da segunda.
Comentários
Outras Notícias
![Atriz baiana Raissa Xavier dá voz à heroína nordestina em nova animação brasileira [Atriz baiana Raissa Xavier dá voz à heroína nordestina em nova animação brasileira]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238589/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Atriz baiana Raissa Xavier dá voz à heroína nordestina em nova animação brasileira
05 de Junho de 2026Foto: Reprodução/Instagram/ Raissa Xavier
![Devinho Novaes lidera contratações do São João 2026 e tem aumento no valor do cachê [ Devinho Novaes lidera contratações do São João 2026 e tem aumento no valor do cachê]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238588/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Devinho Novaes lidera contratações do São João 2026 e tem aumento no valor do cachê
05 de Junho de 2026Foto: Instagram
![SUS amplia vacinação e passa a oferecer imunizante com maior proteção contra pneumonia e meningite [SUS amplia vacinação e passa a oferecer imunizante com maior proteção contra pneumonia e meningite]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238587/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SUS amplia vacinação e passa a oferecer imunizante com maior proteção contra pneumonia e meningite
05 de Junho de 2026Foto: Lucas Moura / Secom PMS
![Sesab inicia processo para troca da gestão do Hospital Regional de Porto Seguro após identificar irregularidades [Sesab inicia processo para troca da gestão do Hospital Regional de Porto Seguro após identificar irregularidades]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238586/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab inicia processo para troca da gestão do Hospital Regional de Porto Seguro após identificar irregularidades
05 de Junho de 2026Foto: Márcio Rocha / Saúde GovBA
![Crise no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães se agrava com paralisação médica e rescisão contratual anunciada pela Sesab [Crise no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães se agrava com paralisação médica e rescisão contratual anunciada pela Sesab]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238585/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Crise no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães se agrava com paralisação médica e rescisão contratual anunciada pela Sesab
05 de Junho de 2026Hospital em Porto Seguro tem atividades médicas paralisadas | FOTO: Divulgação |
![Especialistas destacam importância da qualidade dos óvulos na preservação da fertilidade feminina [Especialistas destacam importância da qualidade dos óvulos na preservação da fertilidade feminina]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238593/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Especialistas destacam importância da qualidade dos óvulos na preservação da fertilidade feminina
03 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
