Brasil

Fora Bolsonaro: 3º dia nacional de mobilização será em 24 de julho

23 de Junho de 2021 - Redação Cabula agora
[Fora Bolsonaro: 3º dia nacional de mobilização será em 24 de julho]

Em reunião realizada nesta terça-feira (22) ficou definido o dia 24 de julho como a nova data nacional de luta pelo Fora Bolsonaro, em defesa da aceleração da vacinação em massa no país, do auxílio emergencial de R$ 600 até o final da pandemia, em defesa da vida do povo negro, contra os cortes da ed

A presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, participou do encontro que escolheu a data do novo ato nacional. Durante a reunião ela falou sobre o “superpedido” de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, que está sendo elaborado por um grupo de juristas, e também sobre a importância de se manter fortalecida a luta nas ruas. 

Convocação geral 

A definição do dia 24 de julho se deu devido à ampliação do processo de mobilização, com prazo para a articulação de outras atividades, como paralisações de categorias nos locais de trabalho, além de ações nas periferias e nos grandes centros. 

Segundo os organizadores, também serão executados iniciativas para aumentar o envolvimento de um número maior de cidades nas mobilização. Do primeiro para o segundo evento, houve crescimento da participação de cidades de médio porte em todas as regiões do país. 

No próximo dia 1º de julho, às 18 horas, acontece a 5ª Plenária Nacional das Lutas Populares que será realizada no ambiente virtual. 

Comentários

Outras Notícias

[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]
Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]
Brasil

Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025

06 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]
Educação

Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / UESB

[Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]
Fofoca

Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]
Saúde

Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS

05 de Agosto de 2025

Foto: EBC/Agência Brasil

[Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]
Saúde

Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS

05 de Agosto de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121