Brasil

Todos os mortos e desaparecidos em Capitólio estavam na mesma lancha

09 de Janeiro de 2022 -Correio24h
[Todos os mortos e desaparecidos em Capitólio estavam na mesma lancha]

Todos os mortos e desaparecidos da tragédia em Capitólio (MG), quando uma rocha atingiu lanchas no Lago de Furnas, estavam em uma mesma embarcação

Ao menos sete pessoas morreram e três continuavam desaparecidas até as primeiras horas da manhã deste domingo (9). A informação foi divulgada no último boletim do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, na noite deste sábado (8). 

Segundo o porta-voz dos Bombeiros, Pedro Aihara, as dez pessoas estavam na lancha de nome 'Jesus', uma das quatro embarcações atingidas pela rocha que se desprendeu dos cânions. 

"Nas outras três lanchas, todas as vítimas já foram resgatadas e conduzidas para unidades hospitalares da região. A maior parte dessas vítimas já recebeu alta", afirmou Aihara. 

"Nesse momento, o foco é nessas três pessoas que permanecem desaparecidas e o Corpo de Bombeiro manifesta sua solidariedade e sentimentos a todos os familiares e vítimas que estão enlutados com essa tragédia", acrescentou o porta-voz, no comunicado. 

Entenda o caso
Um talude se soltou nos cânions de Capitólio, na região sul de Minas Gerais, no final da manhça de sábado, deixando ao menos sete pessoas mortas. 

Imagens gravadas por turistas mostram o momento que as embarcações estão passando e a pedra gigante se solta e cai rapidamente. 

Em nota, a Marinha do Brasil informou que vai instaura um inquérito para investigar o acidente. "A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local", diz a nota.
 

Foto: Reprodução

Comentários

Outras Notícias

[SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval]
Bahia

SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval

12 de Fevereiro de 2026

A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.

[SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia]
Educação

SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia

12 de Fevereiro de 2026

Foto: André Fofano / Divulgação

[Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20]
Esportes

Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20

12 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Vacina nonavalente contra HPV passa a incluir prevenção de cânceres de cabeça e pescoço]
Saúde

Vacina nonavalente contra HPV passa a incluir prevenção de cânceres de cabeça e pescoço

12 de Fevereiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Leigh-Anne chega a Salvador e integra programação do Fervo da Lud]
Bahia

Leigh-Anne chega a Salvador e integra programação do Fervo da Lud

12 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram / @leighanepinnock

[STF julga em fevereiro acusados pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes]
Justiça

STF julga em fevereiro acusados pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes

11 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias