Brasil

Ministério da Saúde vai abrir processo seletivo para 300 vagas temporárias

25 de Setembro de 2023 - Redação Cabula agora
[Ministério da Saúde vai abrir processo seletivo para 300 vagas temporárias]

Os contratados serão lotados no Fundo Nacional da Saúde (FNS) Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil

O Ministério da Saúde foi autorizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a realizar processo seletivo para oferta de 300 vagas temporárias. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25).

O edital de abertura de inscrições para o certame deve ser publicado até março de 2024.

Os contratados serão lotados no Fundo Nacional da Saúde (FNS). O prazo dos contratos será de até quatro anos, prorrogável, conforme legislação pertinente. As 300 vagas autorizadas estão divididas nos seguintes cargos:

218 analistas de requisitos processuais, normativos, econômicos e financeiros;
28 técnicos administrativos;
18 analistas técnicos em equipamentos;
16 gestores;
12 analistas de dados e controle de qualidade;
8 analistas técnicos em edificações.

Na última terça-feira (19), o Ministério da Saúde anunciou que vai aderir ao Concurso Nacional Unificado . A ação também é uma iniciativa proposta pelo MGI aos demais órgãos do governo federal, após a perda de 73 mil servidores ao longo dos últimos seis anos. Para a Saúde, estão autorizadas 220 vagas para o cargo de tecnologista. O edital está previsto para ser publicado em 20 de dezembro de 2023 e a prova deve ser realizada no dia 25 de fevereiro de 2024.

O modelo unificado agiliza a contratação de servidores. O objetivo é centralizar os certames para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas já autorizadas nos órgãos e entidades públicas, além de democratizar o acesso às oportunidades, com a descentralização na aplicação das provas.

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121