Brasil

Brasil ocupa o 3º lugar mundial em mortalidade no trânsito, aponta sistema

23 de Novembro de 2023 - Redação Cabula agora
[Brasil ocupa o 3º lugar mundial em mortalidade no trânsito, aponta sistema]

Em 2022 foram registrados no Brasil 31.174 óbitos / Foto: Divulgação

No terceiro domingo do mês de novembro, é celebrado o Dia Mundial em Homenagem à Vítimas de Acidentes de Trânsito. De acordo com dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, entre 2019 e 2021, a quantidade de óbitos no trânsito teve aumento de 5,84%. Em 2019, foram registradas 31.945 mortes, enquanto em 2021 o número saltou para 33.813 pessoas.
O Brasil ocupa o 3º lugar mundial em mortalidade no trânsito, perdendo apenas para a Índia e  China, conhecido por seus trânsitos catastróficos. A Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (Trauma) lembra que, ainda, há aqueles que sofrem sequelas dessas tragédias que carregam para o resto da vida.
“O politraumatismo – quando duas ou mais partes do corpo são lesionadas gravemente – é muito comum em acidentes de trânsito e essa situação leva a pessoa a uma condição de esgotamento da capacidade fisiológica de equilíbrio orgânico, o que pode resultar em óbito”, contou o presidente da sociedade, José Octavio Soares Hungria.

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121