Brasil

Filmes brasileiros premiados no exterior começam a estrear nos cinemas nacionais

29 de Julho de 2026 -Redação Cabula agora
[Filmes brasileiros premiados no exterior começam a estrear nos cinemas nacionais]

Foto: Divulgação/Jamille Queiroz

Depois de conquistarem espaço em importantes festivais internacionais, produções brasileiras começam a chegar às salas de cinema do país. Três longas exibidos na Mostra de Cinema Brasileiro durante o Festival Internacional de Cinema de Xangai passam agora a integrar a programação dos cinemas nacionais.
Entre os destaques está "A Herança de Narcisa", que marca a estreia de Paolla Oliveira no gênero de terror. O filme mistura suspense psicológico, drama familiar e elementos sobrenaturais, acompanhando a história de Ana, que retorna à antiga casa da família após a morte da mãe. A produção foi premiada no Festival do Rio e recebeu boa repercussão durante sua exibição na China.
Outro lançamento é o documentário "A Fabulosa Máquina do Tempo", dirigido por Eliza Capai. A obra retrata a trajetória de jovens de Guaribas, no Piauí, abordando questões ligadas à desigualdade social, gênero e perspectivas para o futuro. O filme já passou por festivais como Berlim, Cine PE, Guadalajara e É Tudo Verdade, além de registrar sessões lotadas em Xangai.
Fechando a lista está "Feito Pipa", drama que acompanha um jovem criado pela avó no sertão brasileiro. A narrativa aborda identidade, pertencimento e relações familiares, conquistando importantes premiações internacionais, incluindo o Urso de Cristal no Festival de Berlim.
Além desses títulos, a programação brasileira apresentada em Xangai também contou com produções como "Papaya", "A Hora da Estrela" e "O Deserto de Luiza", reforçando o reconhecimento do cinema nacional no cenário internacional.

Comentários

Outras Notícias

[Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube]
Justiça

Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube

11 de Setembro de 2026

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

[Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida]
Saúde

Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida

11 de Setembro de 2026

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

[Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia]
Saúde

Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia

11 de Setembro de 2026

Foto: Camila Souza / GOVBA

[Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans]
Brasil

Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans

11 de Setembro de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador]
Bahia

Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador

10 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação

[Dólar começa o dia em queda]
Economia

Dólar começa o dia em queda

10 de Setembro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias