Brasil

Travessia Mar Grande-Salvador é interrompida por três horas

24 de Outubro de 2014 - Piatã

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande inicia às 9h desta sexta-feira (24) uma parada do serviço por três horas (das 9h às 12h) por força da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal Hidroviário de Vera Cruz. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) lembra aos usuários que a parada acontece somente no sentido de Mar Grande para a capital, pois os passageiros que querem atravessar para a Ilha de Itaparica serão atendidos normalmente, embarcando no Terminal Náutico, no Comércio, e desembarcando no terminal de Bom Despacho.

Neste momento, o sistema registra fluxo de passageiros muito bom, saindo de Salvador. Oito embarcações estão em tráfego e outras seis na reserva e a previsão da Astramab é que o movimento de usuários cresça muito mais a partir do meio dia, com o embarque daqueles que vão passar o final de semana nas praias da Ilha de Itaparica. Caso a demanda exija, os horários de saída dos terminais passam a ser de 15 em 15 minutos. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande às 18h30.

A linha de catamarã ligando Salvador ao Morro de São Paulo opera sem qualquer restrição e registra movimento moderado de de venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. O primeiro catamarã sai do Terminal Náutico com destino ao Morro às 8h30 depois acontecem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso as saídas são às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. As escunas que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também operam normalmente.

Comentários

Outras Notícias

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

[STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia]
Brasil

STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia

07 de Julho de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

[BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial]
Mundo

BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial

07 de Julho de 2025

Foto: Brics/Divulgação

[Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia]
Mundo

Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

06 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira]
Educação

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

06 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121