Brasil

Kits do programa Educa Chico serão entregues nesta quinta-feira (30)

28 de Outubro de 2014 - Piatã

Os kits vão ser entregues na Câmara de Vereadores, no dia 30 de outubro, quinta-feira

Os alunos da rede municipal de ensino interessados em fazer parte do programa Educa Chico deverão estar presentes na Câmara de Vereadores, no dia 30 de outubro, quinta-feira, para a entrega dos Kits do programa. Durante o evento, os alunos vão conhecer melhor o funcionamento do programa e como se beneficiar. O objetivo principal da iniciativa é melhorar o desempenho escolar dos adolescentes em situação de risco.

O kit Educa Chico contém uma camisa do programa e o Guia do(a) Aluno(a). No guia, o adolescente vai entender como funciona o programa Educa Chico e descobrirá quantos encontros terá com seu Educador de Referência do programa, além de quais Atividades de Formação Extracurricular deve fazer como pré-requisito para receber o auxílio financeiro. Participam os estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais: Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber (CEAS), Centro Educacional Claudionor Batista (CECBA), Instituto Municipal Luiz Viana Neto (IMLVN) e Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios (CEJACR).

Irão compor a mesa do evento o prefeito do município, Evandro Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores, Eliezer de Santana, e os secretários Ana Christina Oliveira - SEDUC e Aloísio Oliveira de Souza - SEDES.

Educa Chico

Em São Francisco do Conde foi criado o programa Educa Chico, através da Lei Municipal nº 334/2013, que visa atender alunos do ensino (regular) do fundamental II, conforme critérios estabelecidos. Com isso, o aluno ganha uma ampla oferta de ações educativas em turno oposto a sala de aula.

O programa promove o fortalecimento e integração das ações voltadas para a formação integral na educação, buscando ampliar o plano de atividades complementares a jornada escolar, com foco na formação cidadã. Ele é um conjunto de ações que pretende diminuir as distorções de série e idade, diminuindo a evasão e melhorando o rendimento escolar.

O participante do programa receberá uma bolsa anual que pode ser de R$ 700,00 ou R$ 1.200,00, correspondente a cada ano do Ensino Fundamental II, dependendo da aprovação, somado ao cumprimento obrigatório das atividades extracurriculares oferecidas pelo município ou por seus parceiros.

O Educa Chico realizará um acompanhamento especializado aos alunos que estejam em situação de risco e vulnerabilidade social, pertencentes às famílias beneficiárias de programas de transferência e complementação de renda, como PAS e Bolsa Família. Além desses, também serão acompanhados adolescentes egressos de medida socioeducativa de internação ou em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto; aqueles egressos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou vinculados a programas de combate à violência e ao abuso e exploração sexual; adolescentes com necessidades especiais; fora da escola por ocasião de evasão escolar e/ou com defasagem de idade, ano e série.

Comentários

Outras Notícias

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

[STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia]
Brasil

STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia

07 de Julho de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

[BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial]
Mundo

BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial

07 de Julho de 2025

Foto: Brics/Divulgação

[Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia]
Mundo

Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

06 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira]
Educação

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

06 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121