Brasil

Salvador: Unidade de saúde e praça são entregues em Jardim Nova Esperança

29 de Outubro de 2014 - Piatã

Em pouco mais de três meses de obras, a comunidade de Jardim Nova Esperança recebeu dois importantes equipamentos nesta quarta-feira (29), após entregas realizadas pelo prefeito ACM Neto: a Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Esperança, que foi completamente requalificada, e a Praça São João, construída numa área subaproveitada. Os dois espaços foram visitados pelo prefeito no início de julho, quando foi assinada a ordem de serviço para reforma da unidade de saúde e autorizada a construção da praça, atendendo a apelos de moradores.

A nova USF é composta por duas equipes de saúde da família e duas de bucal, com capacidade para atender 289 pessoas por dia. O secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, afirmou que o posto completou dez anos sem receber melhorias. “Essa é uma unidade extremamente demandada pela população exatamente por estar numa comunidade distante da oferta de outros serviços de saúde. Durante a reforma, enfrentamos dificuldades que não esperávamos, como uma grande revisão grande na área de esgotamento, além da própria estrutura”, afirmou.

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que, em breve, a unidade será ampliada, melhorando de maneira substancial a oferta do serviço de saúde na região. “Quando estive aqui há cerca de três meses, percebi nos rostos das pessoas a falta de esperança exatamente porque os anos passavam e nada acontecia. Em dez anos, não houve sequer uma manutenção para garantir o funcionamento desse posto. Para corrigir esse problema, em breve daremos início à ampliação, aumentando também o número de equipes de saúde da família”, declarou Neto.

Praça – Em seguida, o prefeito e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, entregaram a Praça São João, numa área central do bairro que, anteriormente, estava subaproveitada. Foram investidos cerca de R$ 90 mil, numa área de 600 m². Agora, a praça conta com espaço de convivência, equipamentos de ginásticas e local definido para crianças de zero a cinco anos, sendo tudo produzido pela própria Desal, facilitando, portanto, a manutenção dos equipamentos. Da mesma forma que em outras praças, foram utilizados pergolados, que melhoram o perfil arquitetônico do espaço.

Comentários

Outras Notícias

[Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas]
Justiça

Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas

05 de Setembro de 2025

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

[CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova]
Educação

CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova

05 de Setembro de 2025

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasíl

[Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas]
Política

Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas

05 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb]
Saúde

Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb

04 de Setembro de 2025

Fotos: Reprodução / Ascom - Uesb

[Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney]
Esportes

Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney

04 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/ redes sociais

[Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados]
Bahia

Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados

04 de Setembro de 2025

Foto: Instagram

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121