Brasil

Salvador: Prazo para recadastramento do Bolsa Família termina dia 12

03 de Setembro de 2014 - Piatã

Os beneficiários do Bolsa Família que ainda não fizeram a atualização cadastral, obrigatória a cada dois anos, devem ficar atentos ao prazo, que termina no próximo dia 12. Quem não realizar a atualização até a data-limite terá o benefício bloqueado no mês de novembro, e, caso a situação não seja regularizada até dezembro, o benefício será cancelado em janeiro de 2015. Até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), cerca de 10 mil famílias ainda precisam fazer o procedimento.

Para fazer a atualização, os beneficiários devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, em um dos doze postos de atendimento. O responsável legal deve levar RG, CPF, título de eleitor; carteira de trabalho e comprovante de residência (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio).

Para as demais pessoas da casa, é necessário apresentar carteira de identidade e título de eleitor para maiores de 18 anos; carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos; e carteira de trabalho (para todos os maiores que possuam). Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos é exigido o cartão de vacinação atualizado. Quem deixar de fazer o procedimento terá o benefício bloqueado.

Locais de atendimento

- Comércio – Rua Conselheiro Saraiva, 28.

- Boca do Rio – Rua Abelardo de Carvalho, 141, anexo ao colégio Imeja.

- Núcleo de Atendimento Jurídico – NAJ Shopping Baixa dos Sapateiros (atendimento exclusivo para agendados): Rua J.J. Seabra, 111, Baixa dos Sapateiros.

- Sede das Prefeituras-bairro do Centro (Edifício Ranulfo Oliveira, Praça da Sé), Itapuã (Avenida Dorival Caymmi, ao lado do NACS de Itapuã), Cidade Baixa (Avenida Porto dos Mastros, Ribeira - em frente à Biblioteca Pública Municipal) e Cajazeiras (Estrada da Paciência, Cajazeiras VIII - perto do Hospital Jaar Andrade).

- Agências da Coelba: Liberdade, Periperi, Itapuã, Pirajá, Praça da Sé.

Comentários

Outras Notícias

[Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]
Saúde

Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa

08 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]
Brasil

Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp

08 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

[Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde]
Saúde

Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde

08 de Julho de 2025

Foto: Imagem ilustrativa / Betto Jr. / Secom

[Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista]
Fofoca

Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista

08 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121