Delegada de Simões filho esclarece caso de queixa negada sobre denúncia de negligência médica
20 de Setembro de 2014 - PiatãDelegada esclareceu que após ouvir o relato do pai da adolescente e ter acesso a documentação que foi emitida pela unidade hospitalar, orientou o homem a procurar os órgãos competentes que poderiam de fato apurar o acontecido.

Após o pai de uma adolescente de 16 anos que perdeu o bebê de quase oito meses durante o parto no Hospital Municipal de Simões Filho, afirmar que teve atendimento negado na 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho) quando tentava prestar queixa contra a médica que segundo ele, agiu de forma negligente no procedimento realizado na paciente, a delegada titular da unidade, Ana Lúcia Gonçalves, falou sobre o assunto em entrevista ao programa da Rádio Sucesso FM (93,1), apresentado pelo radialista Roque Santos, na manhã deste sábado, 20.
A delegada Ana Lúcia, confirmou que Gilmário Macedo de Jesus realmente esteve na unidade, mas esclareceu que após ouvir o relato do mesmo e ter acesso a documentação que foi emitida pela unidade hospitalar, orientou o homem a procurar os órgãos competentes que poderiam de fato apurar o acontecido, “ Olhei o atestado de óbito fornecido pela médica do hospital que atendeu, que comunicava que o feto tinha morrido por conta de complicações intra-uterinas e razão pela qual atestava aquela óbito, então ele foi orientado a comparecer ao Cremeb e prestar uma queixa, já que ele alegava que a médica não teria agido de forma correta”, falou.
A titular acrescentou ainda, que explicou ao pai da adolescente que ele poderia voltar a delegacia, caso fosse comprovado que houve realmente negligência nos procedimentos realizados no parto e aí então a unidade registraria uma ocorrência e o caso passaria a ser investigado.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
![Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa [Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237636/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa
08 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
![Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp [Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237635/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp
08 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
![Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde [Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237634/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde
08 de Julho de 2025Foto: Imagem ilustrativa / Betto Jr. / Secom
![Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista [Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237633/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista
08 de Julho de 2025Foto: Instagram
![Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS [Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237632/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS
07 de Julho de 2025Foto: Marcelo Camargo / EBC
![Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial [Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237631/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial
07 de Julho de 2025Foto: Reprodução
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023