Brasil

Com atividades paralisadas, servidores públicos de Camaçari fazem protesto na Câmara de Vereadores

12 de Agosto de 2014 - Piatã

Os vereadores concordaram em atender a categoria no término da sessão.

O clima esquentou na Câmara Municipal de Camaçari na manhã desta terça-feira, 12, No primeiro dia da paralisação que tem previsão para durar 48 horas, os servidores públicos do município realizaram uma manifestação durante a sessão na casa legislativa, para cobrar apoio dos vereadores nas reivindicações da categoria.

Durante a sessão, dezenas de funcionários adentraram no plenário e exigiram que a mesma fosse interrompida para que a pauta de negociações fosse discutida. A confusão se formou quando o vereador Jackson que estava presidindo os trabalhos informou que uma comissão deveria ser formada pelos servidores para conversar com os vereadores após as atividades. Revoltados os manifestantes reforçaram que a reunião teria que acontecer com a presença de todos. Diante da pressão do grupo a maioria dos edis entrou em acordo e informou que a categoria seria atendida ao término da sessão.

Em entrevista ao portal BAHIA NO AR, o presidente do Sindicato dos Servidores de Camaçari (Sindsec), Silval Cerqueira, uma das principais exigências dos servidores é que a Câmara aprove a criação da Lei da Mesa Permanente de Negociações, que segundo ele, facilitará o diálogo entre a o sindicato, os servidores e a prefeitura na hora de requerer melhorias para classe. Além disso, o grupo reivindica também, segurança nos órgãos públicos como policiamento nas Unidades de Ponto Atendimento (UPAs), Reforma do Plano de Cargo Carreira do Servidor Público (PCCU), pagamento de insalubridade de 40% para os coveiros, entre outros.

Sinval justificou ainda a postura dos servidores que exigiram uma reunião com os vereadores a portas abertas. “Os servidores não querem criação de comissão, muitos não acreditam mais na palavra dos vereadores, porém, o que todos nós queremos é apoio”, falou.

A paralisação da categoria atinge todos os setores do município com exceção apenas das UPAs, SAMU, e cemitérios, onde 30% do efetivo está trabalhando.

Por Maíra Lima

Comentários

Outras Notícias

[Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]
Saúde

Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa

08 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]
Brasil

Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp

08 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

[Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde]
Saúde

Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde

08 de Julho de 2025

Foto: Imagem ilustrativa / Betto Jr. / Secom

[Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista]
Fofoca

Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista

08 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121