Brasil

“O governo nunca fechou as portas para o dialogo”, diz secretário Sérgio Paiva sobre paralisação dos servidores públicos de Camaçari

13 de Agosto de 2014 -Piatã

No segundo dia da paralisação dos servidores municipais de Camaçari, o presidente do Sindicato, Silval Cerqueira e o secretário de governo, Sérgio Paiva travaram um embate durante o programa apresentado pelo radialista Roque Santos, pela Rádio Sucesso, na manhã desta quarta-feira, 13.

Após a participação de alguns moradores da cidade que denunciaram a falta de aula em várias escolas do município. O presidente do Sindsec ligou para o programa e citou algumas reivindicações dos servidores públicos, inclusive os que trabalham na Educação. Quando questionado sobre o aumento de 37% que os professores tiveram no início do ano e sobre a possibilidade de realizar o movimento sem paralisar as atividades. O presidente justificou a paralisação ao fato de alguns secretários não colaborarem para o avanço das negociações, Silval explicou ainda, que a campanha salarial não estava na pauta de reivindicações e explicou que o movimento foi iniciado em prol da criação da Lei da Mesa Permanente de Negociações. “Paralisamos ontem, os servidores foram para a Câmara de Vereadores e agora o governo e os secretários vão ter oito dias para criar a lei, para abrir as negociações para que não tenha paralisação definitiva a partir de terça-feira que vem”, falou.

Também por telefone, o secretário Sergio Paiva, por sua vez, explicou que o reajuste atribuído ao salário dos servidores foi o maior em relação a outras prefeituras baianas e criticou a postura dos funcionários que adotaram a paralisação. “Eu arrisco dizer que a negociação feita pela prefeitura com os servidores de Camaçari foi a melhor do estado, nenhuma prefeitura concedeu um aumento maior que o de Camaçari, o governo cumpriu com tudo que prometeu.”, disse.

O secretário reconheceu ainda que houve um atraso no que diz respeito a criação da mesa de negociações, mas, reforçou que o governo está sempre aberto ouvir e negociar com o sindicato. “O governo nunca fechou as portas para o dialogo, agora temos que ter responsabilidade com a população e não podemos assistir essa situação de braços cruzados” finalizou.

Ao término da participação do presidente do Sindsec e de secretário de Governo, foi a vez do presidente do Sindicato dos Professores (Sispec), Jorge Freitas entrou no ar e informou que os professores não estão participando da paralisação. Freitas alegou que a categoria realizou uma assembléia na manhã de ontem e por conta disso não houve aula no período matutino, mas garantiu que nos turnos da tarde e noite as aulas aconteceram normalmente, mesmo com a população afirmando que não está havendo aula nas escolas.

Os servidores de Camaçari iniciaram a paralisação de 48 nesta terça-feira, 12, De acordo com informações obtidas pelo Portal Bahia no Ar, o movimento atinge todos os setores do município com exceção apenas das UPAs, SAMU, e cemitérios, onde 30% do efetivo está trabalhando.

Por Maíra Lima

Comentários

Outras Notícias

[Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações]
Mundo

Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações

27 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19]
Saúde

Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19

27 de Abril de 2026

Foto: Myke Sena/MS

[Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador]
Saúde

Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador

27 de Abril de 2026

Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS

[Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador]
Educação

Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador

27 de Abril de 2026

Foto: Agência Brasil

[Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B]
Saúde

Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B

26 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos]
Saúde

Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos

26 de Abril de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias