“O governo nunca fechou as portas para o dialogo”, diz secretário Sérgio Paiva sobre paralisação dos servidores públicos de Camaçari
13 de Agosto de 2014 - Piatã
No segundo dia da paralisação dos servidores municipais de Camaçari, o presidente do Sindicato, Silval Cerqueira e o secretário de governo, Sérgio Paiva travaram um embate durante o programa apresentado pelo radialista Roque Santos, pela Rádio Sucesso, na manhã desta quarta-feira, 13.
Após a participação de alguns moradores da cidade que denunciaram a falta de aula em várias escolas do município. O presidente do Sindsec ligou para o programa e citou algumas reivindicações dos servidores públicos, inclusive os que trabalham na Educação. Quando questionado sobre o aumento de 37% que os professores tiveram no início do ano e sobre a possibilidade de realizar o movimento sem paralisar as atividades. O presidente justificou a paralisação ao fato de alguns secretários não colaborarem para o avanço das negociações, Silval explicou ainda, que a campanha salarial não estava na pauta de reivindicações e explicou que o movimento foi iniciado em prol da criação da Lei da Mesa Permanente de Negociações. “Paralisamos ontem, os servidores foram para a Câmara de Vereadores e agora o governo e os secretários vão ter oito dias para criar a lei, para abrir as negociações para que não tenha paralisação definitiva a partir de terça-feira que vem”, falou.
Também por telefone, o secretário Sergio Paiva, por sua vez, explicou que o reajuste atribuído ao salário dos servidores foi o maior em relação a outras prefeituras baianas e criticou a postura dos funcionários que adotaram a paralisação. “Eu arrisco dizer que a negociação feita pela prefeitura com os servidores de Camaçari foi a melhor do estado, nenhuma prefeitura concedeu um aumento maior que o de Camaçari, o governo cumpriu com tudo que prometeu.”, disse.
O secretário reconheceu ainda que houve um atraso no que diz respeito a criação da mesa de negociações, mas, reforçou que o governo está sempre aberto ouvir e negociar com o sindicato. “O governo nunca fechou as portas para o dialogo, agora temos que ter responsabilidade com a população e não podemos assistir essa situação de braços cruzados” finalizou.
Ao término da participação do presidente do Sindsec e de secretário de Governo, foi a vez do presidente do Sindicato dos Professores (Sispec), Jorge Freitas entrou no ar e informou que os professores não estão participando da paralisação. Freitas alegou que a categoria realizou uma assembléia na manhã de ontem e por conta disso não houve aula no período matutino, mas garantiu que nos turnos da tarde e noite as aulas aconteceram normalmente, mesmo com a população afirmando que não está havendo aula nas escolas.
Os servidores de Camaçari iniciaram a paralisação de 48 nesta terça-feira, 12, De acordo com informações obtidas pelo Portal Bahia no Ar, o movimento atinge todos os setores do município com exceção apenas das UPAs, SAMU, e cemitérios, onde 30% do efetivo está trabalhando.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
![Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa [Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237636/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa
08 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
![Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp [Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237635/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp
08 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
![Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde [Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237634/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde
08 de Julho de 2025Foto: Imagem ilustrativa / Betto Jr. / Secom
![Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista [Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237633/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista
08 de Julho de 2025Foto: Instagram
![Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS [Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237632/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS
07 de Julho de 2025Foto: Marcelo Camargo / EBC
![Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial [Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237631/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial
07 de Julho de 2025Foto: Reprodução
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023