Brasil

Tocha do Fogo Simbólico chega a Simões Filho

01 de Julho de 2014 - Piatã

Na manhã desta terça-feira (1), foi passado para as mãos do prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar, a tocha do fogo simbólico da Independência da Bahia, levada pelo atleta Lázaro Santana, de Candeias.

No evento, que aconteceu no Pavilhão do Fogo Simbólico, no Centro da cidade, esteve presentes autoridades, e se apresentou fanfarras de Simões Filho, como a FANAUSF, Integração da Bahia e Reitor. As bandeiras foram hasteadas e foi executado o Hino da Independência da Bahia.

A tocha deve seguir para o bairro de Pirajá, em Salvador, levada por esportistas e representantes da população simõesfilhense e entregue ao prefeito da capital, ACM Neto.

O fogo simbólico passou por cidades da região metropolitana, como São Francisco do Conde e Candeias, e do recôncavo baiano, como Saubara, Santo Amaro da Purificação e Cachoeira. O 2 de Julho é a data cívica que marca a Independência do Estado baiano, que aconteceu no ano de 1823.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']
Brasil

Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'

10 de Julho de 2025

Foto: reprodução/internet

[ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]
Saúde

ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura

10 de Julho de 2025

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

[Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação]
Saúde

Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação

10 de Julho de 2025

Foto: Tomaz Silva / EBC

[Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação]
Fofoca

Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação

10 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]
Economia

BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social

09 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]
Saúde

Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades

09 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Eduardo Benini

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121