Delegada de Simões Filho fala sobre queda no índice de violência do município
16 de Julho de 2014 -Piatã
Em entrevista ao programa Bahia Alerta 1ª edição, sob o comando do radialista Roque Santos, pela Rádio Sucesso FM (93,1) a delegada, Ana Lucia Gonçalves, titular da 22ª Delegacia Territorial em Simões Filho, falou sobre a redução do índice de criminalidade do município.
Sobre o fato de Simões Filho ter saído do posto de cidade mais violenta do país, a delegada atribuiu o êxito ao trabalho integrado das polícias visando combater o crime. “Isso é uma prova cabal do trabalho que está sendo realizado pelas policias aqui em Simões filho. É um trabalho intenso com equipes na rua, graças as esses esforços que estamos conseguindo esses resultados”, disse.
A delegada explicou que as operações foram iniciadas com o objetivo de reduzir as taxas de homicídios, de acordo com Ana Lucia Gonçalves o número de assassinatos na cidade foi reduzido em 30% em relação ao ano passado. “Os trabalhos foram iniciados pelos homicídios tanto ostensivos como preventivos, além deste tipo de crime, os crimes de roubos e assaltos também foram reduzidos, na verdade crimes contra o patrimônio público no geral”, falou.
Sobre os bairros mais perigosos, a delegada destacou que o grande problema em determinadas localidades é a incidência do tráfico de drogas. Ana Lúcia explicou que apesar das apreensões os bandidos sempre repõem o material e voltam a comercializar nos locais. “Já foi apreendida muita droga, mas, eles voltam e repõem. Isso que dificulta o nosso trabalho”, acrescentou.
Quando questionada sobre a maior dificuldade que a unidade enfrenta atualmente, a delegada explicou que o número de servidores é pouco em relação a demanda da delegacia. “O efetivo precisaria aumentar e melhorar , no momento carecemos de pessoal para trabalhar, hoje só temos 40 policias incluindo delegados, escrivães, investigadores, porém, alguns estão de férias, outros de licença Premium, outros estão afastados por licença médica, aí fica complicado”, concluiu.
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
![Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média [Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238215/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
![Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão [Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238214/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
![Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS [Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238213/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS
27 de Janeiro de 2026Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
![Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia [Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238212/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia
27 de Janeiro de 2026Foto: Letícia Martins / EC Bahia
![BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality [BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238211/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality
26 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Globoplay
![Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026 [Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238210/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026
26 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
