Brasil

Camaçari: Curso prepara profissionais para projeto

16 de Julho de 2014 -Piatã

Durante abertura do curso de Formação Básica para Agente de Desenvolvimento para atuar no projeto Bairro Empreendedor, a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) informou que a Prefeitura firmou convênio com o Sebrae para realizar a segunda etapa do curso, com foco no desenvolvimento local sustentável.

Realizada na manhã desta quarta-feira (16/07), na Casa do Trabalho, a primeira etapa do curso de Formação para Agente de Desenvolvimento contemplou 22 profissionais de Camaçari e dos municípios de Dias D’Ávila, Catú, Itapicú, Salinas da Margarida, Simões Filho e Ouriçanga. A capacitação foi ministrada pelo consultor do Sebrae/Bahia, Massilon Araújo, até o dia 25 de julho.

Participante do curso, o coordenador de Artesãos e Economia Solidária da Sedec de Camaçari, Gilberto Cruz, ressaltou a importância da capacitação para a formação dos servidores públicos, “que consequentemente estarão aptos para prestar um serviço de qualidade e excelência para os munícipes”, observou.

Para o coordenador da Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Dias D’Ávila, Vinicius Teixeira, a intenção é aprimorar os conhecimentos do setor e aumentar a rede de contatos. “Precisamos acompanhar as novidades da área para otimizar as ações do Município, de forma a desenvolver as micros e pequenas empresas”, destacou.

A coordenadora dos Postos de Informações Turísticas da Setur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Turismo), Maria Cecília Pereira, acredita que a atividade vai contribuir para estreitar a relação com as demais secretarias, “além de tornar o profissional um multiplicador do desenvolvimento local”, frisou.

Com carga 64 horas, o curso é dividido em quatro módulos e aborda questões como liderança e poder, micros e pequenas empresas, políticas públicas para o desenvolvimento municipal, estruturação e gerenciamento de projetos de desenvolvimento, dentre outros.

A capacitação é promovido por meio da parceria entre a Prefeitura, através da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), e o Sebrae. O curso de Formação Básica para Agente de Desenvolvimento integra as ações do projeto Bairro Empreendedor, cujo objetivo é fortalecer as atividades empreendedoras dos micros e pequenos empresários do Município, através de capacitações e prestação de serviço de consultoria.

A abertura do curso foi acompanhada pelo secretário e subsecretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado e Humberto Leite, respectivamente.

Comentários

Outras Notícias

[Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações]
Mundo

Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações

27 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19]
Saúde

Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19

27 de Abril de 2026

Foto: Myke Sena/MS

[Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador]
Saúde

Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador

27 de Abril de 2026

Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS

[Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador]
Educação

Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador

27 de Abril de 2026

Foto: Agência Brasil

[Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B]
Saúde

Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B

26 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos]
Saúde

Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos

26 de Abril de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias