Brasil

Simões Filho: moradores do Loteamento João Aragão denunciam situação de descaso

26 de Julho de 2014 - Piatã

Moradores do Loteamento João Aragão, em Simões Filho, reclamam da situação de descaso com a localidade. Em entrevista ao radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso (93,1), eles relatam diversos problemas que vêm enfrentando, sobretudo referente ao saneamento básico.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que os residentes não têm disponível o serviço de energia elétrica, e muitas vezes têm que recorrer a “gatos” para não ficarem com as casas no escuro. “Energia não tem. É difícil, a rua escura, não tem iluminação pública, tá um descaso total”.

Outra dificuldade relatada é sobre a falta de pavimentação. Os moradores têm que conviver com a lama, o que prejudica na locomoção. “Todas as ruas aqui não tem asfalto, é um absurdo pra gente sair”, afirmou uma mulher identificada pelo prenome Cristiane. “Uma viatura da Rondesp já ficou atolada aqui”, pontuou Antônio, morador antigo do local.

A falta de calçamento prejudica, sobretudo, as crianças. “A gente vai levar as crianças para a escola e elas chegam todas cheias de lama”, contou a moradora Elizaângela. A situação é confirmada por Elisabete. “Como a criança vai viver aqui? Temos que manter nossos filhos em casa, não tem como brincar, sair na rua com tanta lama”.

Os residentes reclamam ainda da falta de saneamento básico. “Rede de esgoto aqui não tem”, enfatiza Elizângela. “Vejo o descaso das autoridades com a situação desse bairro, os moradores aqui são carentes, não tem saneamento básico, não temos nada, atenção nenhuma. Precisamos que olhem por esse bairro”, desabafou Antônio.

Com tantos problemas, algumas pessoas não vêm outra saída a não ser procurar outro lugar para morar. “Eu já pretendo ir embora daqui. Infelizmente não tem como viver aqui com essa situação”, finalizou Elizângela.

Por Emile Lira

Comentários

Outras Notícias

[BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]
Economia

BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social

09 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]
Saúde

Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades

09 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Eduardo Benini

[Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe]
Fofoca

Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe

09 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares]
Saúde

Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares

09 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Tua Beleza

[Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]
Saúde

Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa

08 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]
Brasil

Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp

08 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121