Brasil

Força Tarefa em Simões Filho apresenta bons resultados, avalia secretário

26 de Julho de 2014 - Piatã

A Secretaria de Meio Ambiente de Simões Filho, em parceria com o Ministério Público (MP) está realizando, desde novembro do ano passado, a operação “Força Tarefa”, que visa diminuir a poluição sonora na cidade. De acordo com o secretário da pasta, Aderbal Menezes, a operação tem trazido bons resultados.

Em entrevista ao radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso (93,1), o secretário afirmou que a Força Tarefa tem refletido, inclusive, na redução da criminalidade. “A avaliação que a gente faz é muito positiva. Tivemos um resultado na questão dos homicídios, principalmente aos ligados a bares. Encaramos isso como uma situação muito boa para o município, já que os números também mostram isso”.

Durante o início da operação foi feita apenas uma campanha educativa. Com o prosseguimento, são realizadas as apreensões dos equipamentos sonoros. “Fizemos a campanha educativa sem apreensão. Agora, realizamos também essa parte. O material fica retido e o proprietário tem um prazo para recuperá-lo. Quando ele vai buscar o equipamento de som, ele se responsabiliza que não vai mais cometer esse delito”, explica, lembrando que a poluição sonora é caracterizada como crime ambiental.

Ainda segundo o secretário, as maiores incidências eram nos bairros de Simões Filho I – sobretudo na Rua Primeiro de Janeiro, e no Cia I. “Conseguimos reduzir em todos esses bairros. Na Praça do Cia I fizemos uma erradicação completa, e obtivemos uma redução significativa em Ilha de São João e Pitanguinha”, avalia.

Semanalmente é feita uma reunião para análise dos resultados e para serem traçadas as estratégias de como serão desenvolvidos os próximos passos da operação. “O objetivo é reestabelecer a ordem no município de Simões Filho. As pessoas precisam respeitar o direito das outras”, finaliza.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]
Economia

BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social

09 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]
Saúde

Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades

09 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Eduardo Benini

[Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe]
Fofoca

Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe

09 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares]
Saúde

Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares

09 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Tua Beleza

[Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]
Saúde

Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa

08 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]
Brasil

Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp

08 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121