Operação da Força Tarefa retira ambulantes do centro Comercial de Camaçari
26 de Julho de 2014 - Piatã
Uma operação deflagrada pela Força Tarefa na madrugada deste sábado, 26, retirou dezenas de ambulantes em situação irregular do Centro Comercial do município.
O fato foi divulgado durante a transmissão do programa Bahia Alerta, 1ª edição, comandado pelo radialista Roque Santos. De acordo com o coordenador da Força Tarefa, Souza, os ambulantes em questão estavam comercializando as mercadorias nos corredores que dão acesso à feira, o que segundo ele estava impedindo a passagem das pessoas.
“O povo de Camaçari sabe e é determinação do Ministério público que o ir e vir das pessoas deve ser tranquilo, o corredor da feira estava impossibilitado das pessoas adentrar. Tenho certeza que o governo atendendo a determinação do Ministério Público e também pelo próprio governo tem que ordenar o seu município”, falou durante entrevista ao programa.
O coordenador fez ainda a relação dos produtos que foram apreendidos, ele informou que 20 carros de mão foram apreendidos, caixas de aipim, uva, goiaba e maçã são alguns dos produtos que foram recolhidos.
Souza informou ainda que os produtos apreendidos ficariam sob custódia da Força Tarefa, mas seriam repassados para a Secretaria de Ordem Pública órgão que coordena os ambulantes. Durante a ação da Força Tarefa, o grupo que teve a mercadoria apreendida com apoio de um vereador que também é candidato a deputado estadual, iniciou um protesto na rua.
Por telefone o secretário da Ordem Pública, Francisco Franco alegou que a operação não foi realizada de surpresa, segundo ele, há 15 dias, agentes da secretaria passaram ouvindo os ambulantes, para identificar a situação de cada um. “Passamos com a assistente social, conversamos com as pessoas, inclusive encontramos pessoas que estão cadastradas e que serão aproveitadas em locais indicados pela Secretaria de Ordem Pública, porém não podemos permitir que as pessoas peguem qualquer produto e vá pra rua ou qualquer espaço sem pedir permissão, nós queremos uma cidade ordenada”.
O secretário revelou ainda que uma reunião já estava marcada para acontecer durante a tarde com uma comissão dos ambulantes, para resolver a situação.
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
![BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social [BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237640/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social
09 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades [Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237639/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades
09 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Eduardo Benini
![Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe [Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237638/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe
09 de Julho de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares [Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237637/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares
09 de Julho de 2025Foto: Reprodução / Tua Beleza
![Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa [Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237636/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa
08 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
![Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp [Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237635/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp
08 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023