Brasil

Prefeitura de Candeias realiza mais uma reunião para debater o problema do escoamento ilegal de combustíveis no Trevo do Petróleo e Urbis I

28 de Abril de 2014 -Piatã

De acordo com o prefeito, a preocupação principal é com o risco de acidentes

Mais uma reunião para discutir o escoamento de combustíveis no Trevo do Petróleo e Urbis I foi realizada na manhã desta segunda-feira (28), na Sala de Reunião da Prefeitura de Candeias. Representantes dos postos, transportadoras, distribuidoras, da Petrobras, das Polícias Civil e Militar, secretários municipais e o prefeito de Candeias abordaram os problemas dessa prática a fim de buscar uma solução.

De acordo com o gestor municipal, Sargento Francisco, a maior preocupação é com o risco de acidentes, uma vez que os escoadores se submetem ao perigo de retirar restos de combustíveis dos caminhões-tanque em movimento. Outros riscos apontados na reunião foram a degradação do solo, já que escoadores também derramam esses produtos altamente tóxicos na área do jardim do Trevo do Petróleo, que já está comprometido e cujas plantas não mais se mantém, e a segurança das pessoas (motoristas, transeuntes e moradores), uma vez que há risco de incêndios no local.

“Precisamos, em primeiro lugar, garantir a segurança de todos e, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vamos desenvolver um trabalho social com essas pessoas a fim de conscientizá-las. O debate desta questão não acabará aqui. Ainda temos muito a discutir em outras reuniões e buscar os meios mais adequados para resolver este problema”, disse Francisco.

O representante do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes – Sindicom, disse que esta é a primeira vez, em 30 anos de serviço na região de Candeias, que ele vê este problema sendo discutido na Prefeitura e colocou-se à disposição para ajudar no que couber.Com informações da assessoria.

Comentários

Outras Notícias

[Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]
Fofoca

Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes

29 de Abril de 2026

Foto: Reprodução

[Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]
Brasil

Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento

29 de Abril de 2026

Foto: Orlando K Junior / Divulgação

[MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê]
Fofoca

MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê

29 de Abril de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho]
Cultura

“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho

29 de Abril de 2026

Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado

[Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”]
Bahia

Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”

28 de Abril de 2026

Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que

[Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio]
Educação

Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio

28 de Abril de 2026

Foto: Divulgação Gov BA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias