Brasil

Camaçari: Estudantes vão receber 10 mil mochilas eco-sustentáveis

21 de Janeiro de 2014 -Piatã

Os estudantes da educação infantil e fundamental 1 da rede pública municipal vão ganhar 10 mil mochilas eco-sustentáveis e participar do projeto de Educação Ambiental da Ford Motor Company.

O anúncio dos dois novos projetos sociais foi feito na manhã desta terça-feira (21), durante reunião entre o prefeito Ademar Delgado, o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, o chefe de gabinete da Seduc (Secretaria de Educação), Marcio Neves, e a supervisora de Assuntos Governamentais e Relações Públicas da Ford, Magnólia Borges.

Confeccionadas através do Projeto Axé, a partir de fardamento industrial reutilizado, após descaracterização e higienização, as mochilas vão conter kits com caderno, lápis e lápis de cera. Os equipamentos escolares serão entregues em duas etapas. A primeira em março e a segunda em maio. A iniciativa da Ford também prevê a realização de workshops de customização para alunos de 10 escolas municipais.

O projeto de Educação Ambiental acontece através de visitas de estudantes de 40 escolas municipais ao Centro Ambiental da Ford. A ação é patrocinada pela montadora norte-americana e inclui transporte e lanche. Durante as visitas, os alunos vão participar de atividades educativas e oficinas sobre meio ambiente, desenvolvimento sustentável, arte ambiental – reciclável, horta, compostagem e minhocário. Ao final das atividades, os alunos irão produzir as mudas de plantas e levá-las para as residências. Após visita ao Centro, uma equipe técnica vai às escolas criar uma horta ou jardim com os estudantes.

De acordo com o prefeito Ademar Delgado, a parceria com a Ford vai incentivar os jovens a preservarem o planeta e a vida. “É uma forma de colaborar com o desenvolvimento sustentável e uma oportunidade de abrir a cabeça das crianças para o tema”, afirmou. No ano passado, o projeto ambiental foi desenvolvido em caráter experimental e beneficiou 893 alunos de 26 escolas. Em 2014, o objetivo é atingir 40 escolas e 1,8 mil alunos.

A supervisora de Assuntos Governamentais e Relações Públicas da Ford, Magnólia Borges, agradeceu ao prefeito Ademar Delgado a oportunidade de desenvolver os projetos com os estudantes da rede pública municipal. “Vim trazer a boa notícia da implantação dos dois novos projetos, de cunho social e ambiental, e agradecer a parceria com a Prefeitura”, enfatizou.

ODONTOMÓVEL

Outro importante projeto realizado em parceria entre a Prefeitura e a Ford é o Odontomóvel. A unidade já alcançou 9 mil ações, incluindo escovações e aplicação de flúor, 4 mil procedimentos clínicos e 1,3 mil tratamentos concluídos.

Atualmente, o Odontomóvel está próximo à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Nova Vitória e atende os moradores da localidade, bem como os estudantes da comunidade. Quando as aulas iniciarem, o consultório móvel irá atender os estudantes da rede municipal, principal público do projeto.

Comentários

Outras Notícias

[Grupo City investirá R$ 12 milhões na modernização de estádio em Camaçari]
Esportes

Grupo City investirá R$ 12 milhões na modernização de estádio em Camaçari

23 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação/Prefeitura Camaçari e Patrick Abreu

[OSBA leva trilhas clássicas do cinema de volta à Concha Acústica com o CineConcerto]
Cultura

OSBA leva trilhas clássicas do cinema de volta à Concha Acústica com o CineConcerto

23 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação / OSBA

[Alinne Rosa relata internação e reforça importância dos cuidados com a saúde mental]
Fofoca

Alinne Rosa relata internação e reforça importância dos cuidados com a saúde mental

23 de Setembro de 2026

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Presidente do Vitória comenta possível saída de Jair Ventura para o Internacional]
Esportes

Presidente do Vitória comenta possível saída de Jair Ventura para o Internacional

23 de Setembro de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Candidatos ao governo da Bahia apresentam caminhos diferentes para ampliar o saneamento básico]
Política

Candidatos ao governo da Bahia apresentam caminhos diferentes para ampliar o saneamento básico

22 de Setembro de 2026

Fotos: Ney Silva / Ed Santos / Acorda Cidade

[ Lady Gaga e Michael Polansky tiveram uma filha, segundo imprensa norte-americana]
Fofoca

Lady Gaga e Michael Polansky tiveram uma filha, segundo imprensa norte-americana

22 de Setembro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram @ladygaga

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias