Brasil

Mais festa: aniversário de Salvador terá ‘festival multicultural’

06 de Março de 2014 -Piatã

A ideia, segundo o secretário Guilherme Bellintani, é garantir uma comemoração multicultural e com porte maior do que no ano passado

Assim como o Carnaval da Copa, a festa de aniversário dos 465 anos de Salvador também será discutida na reunião da próxima segunda-feira. A diferença é que o festejo já tem um parâmetro: o Festival da Cidade, realizado no ano passado. A ideia, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, é garantir uma comemoração multicultural e com porte maior do que no ano passado.

A data, comemorada no dia 29 de março, será celebrada entre os dias 23 e 30 deste mês. “A gente vai fazer um aniversário mais amplo. Vamos divulgar a programação até o fim da próxima semana, para fazer um festival realmente diferente”, disse o secretário. “O que está certo é que vai ter um festival multicultural, em várias partes da cidade. É uma versão maior, mais ampla do que o que aconteceu no ano passado”, completou Bellintani.

Em 2013, quando o Festival da Cidade aconteceu pela primeira vez comemorando o aniversário da cidade e integrando o calendário de cultural do município, 100 eventos ocorreram, distribuídos em 28 bairros da capital e envolvendo a participação de mil artistas, ligados a música, dança, teatro, fotografia, cinema, artes plásticas, artes visuais, além de esportes, cidadania e patrimônio.

Os festejos dos 464 anos foram encerrados com um show da Banda Eva no Farol da Barra, na estreia de Felipe Pezzoni como vocalista. Este ano, segundo a prefeitura, a previsão é que ocorram shows todos os dias, em sete palcos distribuídos pela cidade. Os locais, no entanto, não foram definidos ainda pelo município.

*Correio

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias