Brasil

Construção ilegal causa confusão em Simões Filho I

07 de Outubro de 2013 -Piatã

O empreendimento fica ao lado do campo de futebol e é vizinho de um casal de idosos. A população teme que a construção ilegal oculte a janela do casal de idosos, traga poluição sonora, fomente o uso e tráfico de drogas e abrigue os mijões de rua.

Foto: Bahia no ArO local era usada por um vendedor de doces, mas não incomoda a população

Imagine que você vive em uma rua e há uma calçada, ou mesmo uma quadra, que é de todos os moradores. De repente, chega uma pessoa com um contrato de compra e vendas dizendo ser dono do espaço. É o que acontece na rua C, no bairro Simões Filho I. Lá, uma construção próxima a um prédio tem gerado muita discussão entre os moradores. Mas prefeitura informa que a obra não será concluída.

O empreendimento fica ao lado do campo de futebol e é vizinho de um casal de idosos. O que preocupa a população é que se trata de um depósito de bebidas, ou um bar, e está sendo erguido em áreas comuns da Urbis, o que é ilegal.

A prefeitura não concederá alvará para a obra (...)Caso a construção continue, os moradores devem comunicar à prefeitura.Secretaria de Infraestrutura de SF

História

Tudo começou com a boa vontade dos moradores do condomínio ao permitiram o local para um vendedor de doces. “Até então a gente deixava porque o rapaz que estava aqui vendia doces, não incomodava ninguém e todo mundo tem o direito de ganhar o seu pão”, contou o senhor José Machado, 71 anos, que mora com sua esposa, no térreo do prédio e poderá ter como vizinho o depósito.

Tempos após a barraca foi fechada e alguém, que ainda não se sabe dizer a identidade, resolveu vender o terreno para um comerciante. A população, temendo que a construção ilegal oculte a janela do casal de idosos, traga poluição sonora, fomente o uso e tráfico de drogas e abrigue os mijões de rua, foi à Secretaria de Infraestrutura de Simões Filho com um abaixo-assinado pedindo embargo da obra. O fiscal esteve no local, mas não deu esclareceu à população quais seriam as medidas adotadas.

A Secretaria de Infraestrutura da cidade foi procurada pelo BAHIA NO AR diz que a prefeitura não concedeu o alvará para a construção, pois o treeno é remanescente da Urbis, e um alto de infração foi aplicado para obra não ser erguida. “Caso a construção continue, os moradores devem comunicar à prefeitura”.

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias