Brasil

Chuva de granizo no interior deixa população surpreendida

05 de Novembro de 2013 -Piatã

Choveu granizo na região de Freira de Santana e no Recôncavo, em cidades com São Felipe e Cachoeira.

Foto: Jucilene Brito/ Acorda Cidade. Moradores da Zona Rurald e Feira enviam fotos do granizo

Para quem esteve nos últimos dois anos em situação de seca, a população de diversas cidades do interior da Bahia experimentou uma situação atípica na madrugada desta segunda-feira (4) ao ouvir o barulho causado pela chuva de granizo.

O morador Antônio Batista, que reside na localidade Moita da onça, na Matinha, disse que se assustou quando ouviu o barulho das pedras de gelo caindo sobre o telhado. "Primeiro eu fiquei assustado, mas depois eu achei bonito quando eu saí e vi o chão todo branquinho. Foi a primeira vez que vi uma chuva de granizo”, contou ao site Acorda Cidade.

O telhado da Escola Municipal Vasco da Gama, na Estrada do Carro Quebrado, no distrito Maria Quitéria, ficou danificado e as aulas foram suspensas, hoje, dia 5 de novembro.

Também choveu granizo em outras cidades do interior baiano, como São Felipe, Cachoeira, São Gonçalo dos Campos . Internautas citaram as cidades de São Gonçalo, Nova Fátima e Vale do Jiquiriçá.

O fenômeno ocorre quando fortes correntes de ar carregam minúsculas gotículas de água em altitudes acima do ponto de congelamento no interior das tempestades, o que faz com que essa água se transforme em pedras de gelo.

Informações Acorda Cidade, Mídia Recôncavo / Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média]
Educação

Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média

27 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão]
Justiça

Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão

27 de Janeiro de 2026

Foto: Freepik

[Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS]
Saúde

Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS

27 de Janeiro de 2026

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

[Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia]
Esportes

Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia

27 de Janeiro de 2026

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

[BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality]
Justiça

BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality

26 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Globoplay

[Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026]
Bahia

Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026

26 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias