Brasil

Feriado terá mais de 100 mil veículos nas estradas da Bahia

03 de Setembro de 2013 -Piatã

Concessionária orienta usuários que irão passar pela Estrada do Coco durante esta quinta-feira (5) e o próximo domingo (8)

Responsável pela concessão de algumas vias do estado, a Concessionária Litoral Norte (CLN) montou um esquema para atender a demanda que deve passar pela BA-099 (Estrada do Coco), a partir desta quinta-feira (5), até o próximo domingo (8), tendo em vista o feriado da Independência do Brasil, comemorado no próximo sábado (7).

De acordo com a estimativa da empresa, mais de 112 mil veículos irão trafegar pelo local. Com isso, o quadro de funcionários na área operacional foi reforçado. Agora, 17 auxiliares de arrecadação (papa-filas) estão escalados para agilizar o atendimento no pedágio. Além disso, pistas automáticas AVI estão disponíveis e em operação desde o fim de junho, facilitando a passagem de alguns veículos através do sistema Passe Expresso.

Uma equipe foi posicionada no trecho compreendido entre o KM 8 (Ponte do Rio Joanes) e o KM 54 (Praia do Forte) no intuito de realizar inspeções e atender o usuário 24h em caso de emergência ou acidentes.

Os picos de fluxo na rodovia em períodos de feriado prolongado são entre às 10h e 14h (na saída de Salvador) e das 15h às 20h (no retorno). A recomendação da empresa é de que o usuário tente viajar em horários que não são considerados de pico.

Os serviços SOS mecânico, que disponibiliza um reboque em caso de problemas no veículo, e o SOS Médico, que presta assistência caso solicitado, também estão habilitados. O telefone é 0800 071 3233. Por fim, caso necessário, o usuário pode solicitar o apoio da CLN através dos telefones de emergência (call box) ao longo da Estrada do Coco (trecho entre a Ponte do Rio Joanes e a Praia do Forte).

*IBahia.

Comentários

Outras Notícias

[Ministério Público denuncia Marcinho VP, a mulher e o filho Oruam]
Justiça

Ministério Público denuncia Marcinho VP, a mulher e o filho Oruam

02 de Maio de 2026

Foto: oruam/Instagram

[Plataforma do BB amplia digitalização na gestão pública]
Economia

Plataforma do BB amplia digitalização na gestão pública

02 de Maio de 2026

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Mil convocados no CNU 2025 podem escolher local de trabalho até terça]
Educação

Mil convocados no CNU 2025 podem escolher local de trabalho até terça

02 de Maio de 2026

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Energia solar supera R$ 300 bilhões em investimentos]
Economia

Energia solar supera R$ 300 bilhões em investimentos

01 de Maio de 2026

Foto: Soninha Vill/GIZ

[Brasil tem menor número de homicídios e latrocínios em dez anos]
Justiça

Brasil tem menor número de homicídios e latrocínios em dez anos

01 de Maio de 2026

Foto: Arquivo//Fernando Frazão/Agência Brasil

[Petrobras inicia P-79 e reforça produção de petróleo e gás no país]
Economia

Petrobras inicia P-79 e reforça produção de petróleo e gás no país

01 de Maio de 2026

Foto: Petrobras/Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias