Brasil

Via Bahia garante que fecha cratera na BR-324 até o fim do mês

18 de Setembro de 2013 -Piatã

O MPFchegou a pedir a suspensão da cobrança do pedágio até a conclusão das obras

A cratera que se formou na posta da BR-324, altura do Porto Seco Pirajá no dia 5 de junho será totalmente tapada e a pista liberada no dia 30 de setembro, garantiu ontem a concessionária ViaBahia em entrevista coletiva. O diretor de Engenharia da concessionária, Luiz Nogueira, afirmou que a causa do dano que ajudou a aumentar a profundidade da cratera ainda é desconhecida.

“Houve um dano, a gente não sabe por qual motivo, que danificou a galeria de aço que passa embaixo (da pista). Essa galeria quebrou e afundou. Isso passou a segurar um monte de detritos, que veio no curso da água que passa por ela. Essa água começou a subir e começou a lavar o solo em cima dela. Aí criou um tipo de caverna e em determinado momento isso cedeu”, explicou.

A advogada Aline Holanda afirmou que a Via Bahia se manifestou na segunda-feira sobre a Ação Civil Pública formulada pelo Ministério Público da Bahia (MPF) pressionando a Justiça a cobrar o fechamento da cratera. O MPF também pedia a suspensão da cobrança do pedágio até a conclusão das obras.

“Recebemos na sexta-feira intimação do juiz pedindo que nos manifestássemos sobre o pedido liminar formulado pelo Ministério Público. O juiz entendeu que, antes de apreciar esse pedido, seria necessário ouvir a Via Bahia para que dissesse, nos autos, quais as medidas que já foram tomadas em relação ao buraco, quais são as próximas e qual é o cronograma de execução e finalização da obra. Nós fizemos isso ontem e estamos aguardando a apreciação do pedido de liminar pelo juiz” afirma.

Sobre o atraso de 4 meses na duplicação do anel do contorno sul de Feira de Santana e da BR-116 Sul, Nogueira informou que foram causados pelo remanejamento de redes da Coelba e Embasa que passam no local. Segundo ele, o prazo de entrega das obras está definido para fevereiro de 2016.

*Correio.

Comentários

Outras Notícias

[Grupo City investirá R$ 12 milhões na modernização de estádio em Camaçari]
Esportes

Grupo City investirá R$ 12 milhões na modernização de estádio em Camaçari

23 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação/Prefeitura Camaçari e Patrick Abreu

[OSBA leva trilhas clássicas do cinema de volta à Concha Acústica com o CineConcerto]
Cultura

OSBA leva trilhas clássicas do cinema de volta à Concha Acústica com o CineConcerto

23 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação / OSBA

[Alinne Rosa relata internação e reforça importância dos cuidados com a saúde mental]
Fofoca

Alinne Rosa relata internação e reforça importância dos cuidados com a saúde mental

23 de Setembro de 2026

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Presidente do Vitória comenta possível saída de Jair Ventura para o Internacional]
Esportes

Presidente do Vitória comenta possível saída de Jair Ventura para o Internacional

23 de Setembro de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Candidatos ao governo da Bahia apresentam caminhos diferentes para ampliar o saneamento básico]
Política

Candidatos ao governo da Bahia apresentam caminhos diferentes para ampliar o saneamento básico

22 de Setembro de 2026

Fotos: Ney Silva / Ed Santos / Acorda Cidade

[ Lady Gaga e Michael Polansky tiveram uma filha, segundo imprensa norte-americana]
Fofoca

Lady Gaga e Michael Polansky tiveram uma filha, segundo imprensa norte-americana

22 de Setembro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram @ladygaga

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias